domingo, 31 de agosto de 2014

Já Vi(vi) este Filme, por Alexx M.

Já Vi(vi) este Filme
por Alexx M., do 27 and counting stars!


Há semanas que ando a pensar nisto: com que filme é que identifico a minha vida? Sei que já vivi cenas dignas de Hollywood, sei que já vi filmes em que me senti como se os estivesse a viver, mas ter aquela sensação clara de que aquele filme reflete a minha vida (ou vice-versa), essa ainda não tinha acontecido. E eu continuei a pensar e a pensar até que no outro dia a ideia surgiu clara como a água. Estava a chegar ao trabalho e, pelo caminho, ia avançando na leitura do meu livro, só mais uma página, só mais um bocadinho... Cruzei-me com uma colega que me disse: "Nunca vi ninguém como tu, a ler e a andar ao mesmo tempo." E eu respondi sem sequer pensar: "Claro que viste. A Bela de A Bela e o Monstro também andava enquanto lia."

E a ideia ganhou raízes. A Bela e o Monstro sempre foi um dos meus filmes preferidos da Disney, pela história em si, pelas músicas de sonho, mas principalmente pela protagonista feminina. A Bela é a primeira princesa Disney a salvar-se a si própria e ao seu príncipe. É uma jovem louca por livros, de preferência histórias mágicas em reinos distantes, muito independente e senhora do seu nariz; corajosa, luta por aquilo que quer e defende a sua família com todas as forças. Pelo caminho, apaixona-se para lá das aparências e também luta por esse amor até ao fim. Por ser igual a si própria sem lhe importar o que os outros pensam, é muitas vezes apelidada de excêntrica e estranha.

Quando era pequena, a Bela era uma espécie de ídolo para mim; hoje, já adulta, vejo muitos pontos em comum e isso agrada-me. (In)felizmente, não vivo num conto de fadas e não tenho um príncipe mascarado de monstro; nesse aspeto, a minha vida é muito normal. Ainda assim, sinto magia no ar quando pego num livro, gosto de pensar que a minha vida tem banda sonora e quero ser feliz para sempre... É, a Bela podia ser eu. Para sermos iguais, só falta oferecerem-me uma biblioteca como a dela :)


(link para a versão portuguesa https://www.youtube.com/watch?v=0ghmUcod_Ko)

_____

Obrigada pela tua participação Alexx M.!