sexta-feira, 29 de agosto de 2014

MOTELx'14: Álex de la Iglesia e Brian Yuzna em Lisboa

Foi esta semana que o MOTELx'14 deu a conhecer os convidados de honra desta edição: Álex de la Iglesia e Brian Yuzna estarão em Lisboa e serão alvo de retrospectivas. Ao mesmo tempo, a programação completa do festival já é conhecida e os bilhetes já se encontram à venda.


Life After Beth faz as honras de abertura do MOTELx, no dia 10 de Setembro. Trata-se de uma comédia romântica zombie, o primeiro filme de Jeff Baena, e conta com Aubrey Plaza (Scott Pilgrim Contra o Mundo) como protagonista e nomes como John C. Reilly e Anna Kendrick no elenco. Por seu lado, será Stage Fright a encerrar o festival, no dia 14. Meat Loaf é a grande estrela de do filme, num musical de Jerome Sable que quebra com os cânones do terror.

Entre muitas mais longas-metragens, jogos de terror, workshops e masterclasses, destaque para os convidados de honra desta edição. Yuzna vem a Lisboa celebrar os 25 anos de Society, um filme que não perde actualidade, e mostrará ainda Bride of Re-Animator (1989) e The Dentist (1996). Álex de la Iglesia traz-nos El Dia de la Bestia (1995) e o seu mais recente Witching and Bitching (2013).

Os bilhetes para a 8.ª edição do MOTELx estão à venda no Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA e na Ticketline e postos aderentes. Para mais informações, programação completa e horários, podes consultar aqui.

Sem comentários: