quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estreias da Semana #133

Cinco filmes chegam esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. Os Maias - Cenas da Vida Romântica, de João Botelho, reúne muitas das atenções.

O Amor é Estúpido (2013)
What If
Wallace (Daniel Radcliffe) é um ex-estudante de medicina, farto de sofrer com maus relacionamentos amorosos. Enquanto todos à sua volta parecem ter encontrado o par ideal, como o seu amigo Allan (Adam Driver), Wallace decide colocar a vida amorosa em ”stand- by”. Mas é nessa altura que conhece Chantry (Zoe Kazan), uma animadora que vive com Ben (Rafe Spall), o namorado de longa data. Wallace e Chantry sentem uma imediata atracção, que os leva a uma estreita amizade. É impossível negar a química entre eles, o que os leva a colocar uma questão: e se o amor da tua vida for, na verdade, o teu melhor amigo?

O Físico (2013)
The Physician
No século XI, Rob J. Cole (Tom Payne) vê-se órfão e sem dinheiro, e é quando a mãe morre de uma misteriosa doença que ele se apercebe que possui um dom que, nos tempos que corriam, enviava um homem para a fogueira: tinha a capacidade de sentir a morte ao pousar a sua mão sobre os vivos. Crescendo como assistente e aprendiz do cirurgião-barbeiro (Stellan Skarsgård) que o acolheu, o jovem soube que nascera para ser médico. A sua busca pelo conhecimento levá-lo-á a Isfahan, na antiga Pérsia, à escola do mais reputado médico do seu tempo, Ibn Sina (Ben Kingsley). Disfarçando-se de judeu para poder entrar na prestigiosa escola de medicina, Rob trabalha arduamente em plena época de conflitos entre impérios orientais e rapidamente capta a atenção e a confiança do seu mestre. Através de muitas provações, desafios e sacrifícios, a sua busca pelo conhecimento leva ao florescimento da amizade e do amor verdadeiro.

O Reflexo do Medo (2014)
As Above, So Below
Existem quilómetros de catacumbas sob as ruas de Paris, o eterno lar de inúmeras almas. Quando uma equipa de exploradores se aventura no desconhecido labirinto de ossos, descobre o segredo que a cidade estava destinada a esconder. O Reflexo do Medo viaja à loucura e ao terror, que atinge profundamente a psique humana para revelar os demónios pessoais que voltam para assombrar.

Os Maias - Cenas da Vida Romântica (2014)
A história de amor de Carlos da Maia e Maria Eduarda chega agora aos cinemas pela mão do realizador João Botelho, que adapta a obra de Eça de Queirós.

The Giver - O Dador de Memórias (2014)
The Giver
Jonas (Breton Thwaites) é um jovem que vive num mundo sem cor mas aparentemente perfeito, e de harmoniosa conformidade. No entanto, Jonas começa a passar mais tempo com o Dador (Jeff Bridges), o único guardião de todas as memórias da comunidade, e rapidamente começa a descobrir as verdades sinistras e mortais do passado. Com este novo poder, ele percebe que os riscos são maiores do que imaginava - uma questão de vida ou de morte para ele e para os que mais ama. No limite, Jonas sabe que tem de escapar do seu mundo para protegê-los: um desafio que ainda ninguém alcançou.

Sem comentários: