quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MOTELx'14: Life After Beth (2014)

*6/10*

Life After Beth abriu esta edição do MOTELx, com muito humor negro e divertidos momentos nonsense. Um Apocalipse zombie e uma história de amor para além da morte aguçam as expectativas, o resultado não sendo surpreendente é, acima de tudo, divertido.

Zach está inconsolável com a inesperada morte da namorada, Beth. Mas quando esta regressa miraculosamente à vida, Zach quer aproveitar ao máximo a segunda oportunidade que o destino lhe deu. Contudo, a nova Beth não é bem a pessoa que era anteriormente, e a vida de Zach não vai propriamente melhorar.

Com nomes soantes como John C. Reilly, Paul Reiser, Dan Dehaan ou Anna Kendrick no elenco, Jeff Baena teve elementos fortes para a sua estreia na realização. O argumento, também da sua responsabilidade, traz-nos uma história de zombies cheia de amor, uma comédia negra pura, com um romance improvável a dar o mote. Life After Beth não será um marco no cinema de terror, longe disso, mas trará muitas gargalhadas a uma plateia pouco comprometida. É essencialmente isso que o filme de Baena pede: uma mente aberta que desfrute da tragédia daquelas personagens e se ria com todas as situações hilariantes e sem sentido a que assiste. 


A gradual mudança de Beth, potenciada pela caracterização, é inicialmente discreta mas começa a deixar-nos pouco à vontade, tal como a Zach, à medida que o filme avança. Life After Beth peca principalmente pelo final abrupto e pouco original. Depois de mais de uma hora a introduzir-nos na relação amorosa de Beth e Zach, a história merecia uma conclusão menos "esquecível".

Sem comentários: