quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estreias da Semana #137

Nove filmes chegaram hoje aos cinemas nacionais. Amar, Beber e Cantar, Annabelle e Aproveita a Vida Henry Altmann são alguns dos títulos a estrear.

A Boa Mentira (2014)
The Good Lie
A Boa Mentira é um drama baseado em factos verídicos, sobre a vida de um jovem sobrevivente da Guerra Civil no Sudão que emigra, juntamente com mais três sobreviventes, para uma cidade norte-americana, onde desenvolve uma improvável amizade com uma mulher americana.

Amar, Beber e Cantar (2014)
Aimer, Boire et Chanter
Adaptado da peça de teatro Life of Riley de Alan Ayckbourn, Amar, Beber e Cantar relata a vida de três casais que se encontra perturbada por uma personagem de que ouvimos constantemente falar mas que nunca vemos: o enigmático George Riley.

Annabelle (2014)
Ela assustou-nos a todos em The Conjuring –A Evocação, mas este é o lugar onde tudo começou para a boneca. Annabelle começa antes do mal ter sido libertado. John Form encontrou o presente perfeito para a sua esposa grávida, Mia, uma rara e bela boneca vintage com um vestido de casamento branco puro. Mas a alegria de Mia com Annabelle não dura muito tempo. Quando casa é invadida por membros de um culto satânico, que atacam violentamente o casal. Os membros do culto invocaram uma entidade tão maléfica que nada do que fizeram pode comparar-se à entidade maligna que é agora... Annabelle.

Aproveita a Vida Henry Altmann (2014)
The Angriest Man in Brooklyn
Numa consulta para saber o resultado dos seus exames médicos, Henry (Robin Williams) fica a saber pela Drª. Sharon Gill (Mila Kunis) que tem um aneurisma cerebral. Ele quer saber quanto tempo de vida lhe resta, e a médica diz-lhe que tem apenas 90 minutos de vida. Chocado e atordoado com as notícias, Henry foge do hospital. Ao mesmo tempo que a médica procura o seu paciente por toda a cidade de Brooklyn, Henry luta contra a ideia do diagnóstico, determinado a corrigir todos os erros do sua vida e fazer as pazes com as pessoas que fez sofrer.

Doce Amargo Amor (2012)
Miel de Naranjas
Na Andaluzia, nos anos 50, Enrique e Carmen, que acabam de se conhecer, apaixonam-se profundamente. Carmen consegue que o seu noivo fique a prestar o serviço militar num tribunal da cidade. Enrique, confrontado com as injustiças que presencia a cada dia, dá-se conta que para mudar o rumo das coisas tem de actuar. Rapidamente se vê envolvido em arriscados movimentos que o colocam em perigo, assim como aos seus companheiros.

Heimat - Crónica de uma Nostalgia (Parte 2) (2013)
Die andere Heimat - Chronik einer Sehnsucht
Heimat, de Edgar Reitz, era, com 53 horas e 25 minutos, a série mais longa da história do cinema. Agora, o realizador apresenta-nos uma prequela, de nome Die Andere Heimat — Chronik einer Sehnsucht, e aumentou a narrativa com a história de uma Alemanha fragilizada pelo rigor climatérico, pela escassez de alimentos e pelas investidas da Prússia. A série mostra o recrutamento de jovens alemães por parte da Corte Portuguesa com vista à colonização do Brasil.

O Caminho entre o Bem e o Mal (2014)
A Walk Among the Tombstones
Matt Scudder (Liam Neeson) é um ex-polícia da NYPD que agora trabalha como detective particular. Quando Scudder decide ajudar um traficante de droga (Dan Stevens) a apanhar os homens que raptaram e assassinaram a sua mulher, descobre que esta não foi a primeira vez que estes homens cometeram este tipo de crime... nem será a última. Caminhando numa linha ténue entre o certo e o errado, Scudder persegue as pistas dos assassinos pelas ruelas da cidade de Nova Iorque, tentando encontrá-los antes que eles matem novamente.

O Clube de Elite (2014)
The Riot Club
Entre a elite privilegiada da Universidade de Oxford, O Clube de Elite conta a história de Miles (Max Irons) e Alistair (Sam Claflin), dois alunos do primeiro ano determinados a juntarem-se ao infame e restrito Riot Club, onde as reputações podem ser construídas ou destruídas ao longo de uma única noite.

Vocês Ainda Não Viram Nada (2012)
Vous n'avez Encore Rien Vu
Antoine d’Anthac, célebre dramaturgo, convoca, depois da sua morte, todos os seus amigos que interpretaram a peça Euridíce. Estes actores têm como missão ver uma encenação desta obra por um novo grupo, a Compagnie de la Colombe. O amor, a vida, a morte, o amor depois da morte ainda têm lugar num palco? São eles que têm de decidir. Mas as surpresas ainda agora começaram.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Annabelle: 4*

A história de "Annabelle" é muito interessante e agradou-me pelo suspense manifesto.

Cumprimentos, Frederico Daniel.