quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Estreias da Semana #138

Chegam esta Quinta-feira aos cinemas seis novos filmes, de géneros muito variados. Entre os títulos a estrear estão Frank, Matem o Mensageiro, O Juíz ou O Senhor Babadook.

Frank (2014)
John (Domhnall Gleeson), um aspirante a músico que se encontra um pouco perdido quando decide juntar-se a uma banda de pop alternativo liderada pelo enigmático e excêntrico Frank (Michael Fassbender) - um génio musical que se esconde dentro de uma grande cabeça falsa.
 
Matem o mensageiro (2014)
Kill the Messenger 
Casualmente, Gary Webb descobre uma história que o leva a investigar as origens sombrias da epidemia de crack que assolou as ruas do país e dos homens por detrás dela e à descoberta do envolvimento da CIA no contrabando de cocaína para os EUA, usando os lucros para armar os rebeldes na Nicarágua. Apesar das advertências dos grandes traficantes e dos agentes da CIA para suspender a investigação, Webb continua irredutível e expõe uma conspiração com implicações explosivas. Esta jornada leva-o das prisões da Califórnia às aldeias da Nicarágua, até aos corredores do poder em Washington, DC – atraindo um tipo de atenção que ameaça não só a sua carreira, mas a sua família e a própria vida.

O Juiz (2014)
The Judge
Hank Palmer (Robert Downey Jr.) é um advogado de sucesso da grande cidade, que retorna à sua casa de infância, onde o seu pai, um juiz de referência (Duvall), é suspeito de assassinato. Durante este processo de procura da verdade, Hank reencontra também o elo de ligação perdido há muito com a família.

O Quarto Azul (2014)
La chambre bleue
Um homem e uma mulher amam-se em segredo, sozinhos num quarto. Eles desejam-se. No crepúsculo, partilham alguns pequenos nadas. Pelo menos é nisso que o homem acredita. Agora, sob investigação policial e judicial, Julien não consegue encontrar as palavras certas. O que aconteceu? De que é ele acusado?

O Senhor Babadook (2014)
The Babadook
Passou este ano no Festival de Sundance e no MOTELx, O Senhor Babadook relata a história de uma mãe, atormentada pela morte do marido, que luta contra um medo nocturno que o filho tem. Rapidamente ela descobre que uma presença sinistra se esconde na sua casa.

Os Monstros das Caixas (2014)
The Boxtrolls
Tudo acontece em Ponte de Queijais, uma elegante cidade da era vitoriana, obcecada com a saúde, classe e com o fedor dos queijos de excelência. Sob as suas ruas habitam os Monstros das Caixas, abomináveis seres que rastejam de noite para fora das sarjetas e roubam o que os habitantes da cidade mais amam: as crianças e os queijos. Pelo menos é esta a lenda em que os cidadãos sempre acreditaram. Na verdade, os eles são uma comunidade peculiar, adorável e excêntrica, que habita em cavernas subterrâneas, e que veste caixas de cartão recicladas. Os Monstros das Caixas criaram um menino humano órfão desde a sua infância e sempre o trataram como um dos seus mergulhadores e colecionadores de lixo mecânico. Quando os Monstros das Caixas se tornam alvo de um exterminador de pestes, determinado em erradicá-los como forma de entrar na sociedade de Ponte de Queijais, este grupo terá de recorrer ao menino adoptado e a uma aventureira menina para construir uma ponte entre os dois mundos e criar ventos de mudança... e de queijo.

Sem comentários: