oportunidades-billboard

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estreias da Semana #143

Seis filmes chegaram às salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 conquista as principais atenções.

20.000 Dias na Terra (2014)
20,000 Days on Earth
O 20 000º dia na vida de Nick Cave – a partir do som do seu despertador, logo pela manhã, até a um passeio nocturno pela praia, após um concerto – transforma-se num retrato de um dos mais criativos artistas do nosso tempo. Na sua estreia cinematográfica, a dupla Jane Pollard e Iain Forsyth combina fantasia e realidade, privado e público, num dia ficcionado, capturando a história de vida deste músico. Algumas cenas dramatizadas - como uma conversa com o psicanalista acerca da sua infância, ou um arquivista a às voltas com as fotografias dos tempos selvagens de Nick Cave – cruzam-se com imagens de ensaios e gravações em estúdio e com testemunhos de outros artistas que colaboraram com Cave, como Blixa Bargeld ou Kylie Minogue.

A Viagem a Itália (2014)
The Trip to Italy
Dois homens, seis refeições em seis locais diferentes numa viagem de carro por Itália: Ligúria, Toscana, Roma, Amalfi e a terminar em Capri. O The Observer pediu a Rob e Steve que fizessem uma série de críticas a restaurantes. Eles falam da vida, do amor, do trabalho e do exílio. Discutem Byron e Shelley, poetas românticos cujas vidas foram definidas pelo tempo que passaram em Itália. Acompanhamos a viagem em que eles embarcam, os hotéis onde ficam, os restaurantes onde comem, as cozinhas e os chefs, e depois a conta no fim.

Campo de Flamingos sem Flamingos (2013)
Os cinco elementos Japoneses são, por ordem de importância: Terra, Água, Fogo, Vento e Vazio. Pessoas e animais estão lado a lado num jogo muito antigo. Há o dia e a noite. Tudo existe simultaneamente. Uma viagem pelas fronteiras Portuguesas.

Sandra vê o emprego ameaçado quando os seus empregadores decidem oferecer um prémio aos restantes trabalhadores se eles votarem para que ela não regresse ao emprego. Com a ajuda do marido, Sandra tem apenas o fim-de-semana para visitar os colegas e convencê-los a abdicarem dos seus prémios para que ela possa voltar ao emprego.

Serena (2014)
Situado nas montanhas da Carolina do Norte na década de 1920, Serena conta a história de amor entre George Pemberton (Bradley Cooper) e a sua mulher Serena (Jennifer Lawrence), uma estreante no mundo dos negócios da exploração da terra e da madeira. A força e capacidade de liderança de Serena surpreende os trabalhadores e as ambições que ela tem sobre o crescimento da empresa aumentam à medida que se prepara para lutar contra o governo para manter as suas terras em vez de as vender para os Parques Nacionais. Mas a tragédia atinge este casal depois de Serena sofrer um aborto e descobrir que não pode mais ter filhos. Esta condição faz com que não consiga suportar a ideia do filho ilegítimo que o seu marido teve de uma relação anterior e acaba por contratar um dos funcionários para assassinar o filho antes de estes se conhecerem.

Quando Katniss (Jennifer Lawrence) destrói os jogos, ela é levada para o Distrito 13, depois do Distrito 12 ser destruído. Ali, conhece a Presidente Coin (Julianne Moore), que a convence a ser o símbolo da rebelião, enquanto tenta salvar Peeta (Josh Hutcherson) do Capitólio.

Sem comentários: