sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estreias da Semana #145

Oito filmes chegaram esta semana às salas de cinema portuguesas. 

Cabra Marcado Para Morrer (1985)
O filme aborda um período turbulento da história do Brasil, através da história de uma família camponesa despedaçada pela ditadura militar que dominou o país entre 1964 e meados da década de 1980.

Cavalo Dinheiro (2014)
Enquanto os jovens capitães fazem a revolução nas ruas, o povo das Fontainhas procura o seu Ventura que se perdeu no bosque.

Doidos à Solta, de Novo (2014)
Dumb and Dumber To
Passaram-se exactamente 20 anos desde que deixámos Lloyd e Harry com as suas brincadeiras, e tudo mudou, menos a sua idiotice. Quando Harry precisa de um rim novo e descobre que tem uma filha, tem de acordar Lloyd do estado em que ficou desde que Mary o rejeitou, para se fazerem à estrada e pedirem a ajuda dela. Cruzando todo o país nos meios de transporte mais insanos, a sua jornada para encontrar a filha perdida leva-os de uma instituição psiquiátrica – onde pertencem – a uma convenção que reúne os maiores cérebros de todo o mundo.

Duran Duran Unstaged (2011)
Durante uma só noite, os Duran Duran subiram ao palco em Los Angeles para uma performance histórica que incluiu alguns dos mais reputados convidados: Gerard Way, Beth Ditto, Kelis e Mark Ronson. David Lynch traz o seu estilo visual, para uma experiência musical memorável.

Famel Top Secret (2014)
PP decide investir a fortuna da família, juntamente com o seu avô, numa nova fábrica para criar uma linha de produção do novo projecto, que é a nova FAMEL. Uma empresa francesa, que consegue saber da existência desses planos, sequestra o avô, Toni Famel, para obrigar PP a entregar os planos originais e únicos da revolucionária motorizada. PP que vivia numa condição de vida bastante confortável, vê-se agora na miséria.

O realizador Gabe Klinger filma, intimamente, a amizade entre os dois cineastas e desvenda o que os distingue e o que os une. Este retrato da amizade entre Benning e Linklater é construído a partir de conversas filmadas entre os dois e imagens de arquivo.

Os Pinguins de Madagascar (2014)
Penguins of Madagascar
Capitão, Kowalski, Rico e Soldado irão unir forças com uma organização de intervenção secreta - Vento do Norte - que protege os animais. Liderados pelo engraçado Agente Secreto, com a voz de Benedict Cumberbatch, têm de evitar que o vilão Dr. Octavius Brine (John Malkovich), destrua o mundo como nós o conhecemos.

Variações de Casanova (2014)
The Casanova Variations
Sozinho na sua mansão isolada, Giacomo Casanova clama e depois desmaia. De seguida a misteriosa escritora Elisa van der Recke vem visitá-lo, dando uma nova vida ao homem envelhecido. Um filme-ópera que capta o mito do maior sedutor de todos os tempos. A sua história é contada em palco, numa ópera de câmara, e fora dele em interpretações que desvendam as histórias das suas aventuras, as suas paixões e o seu medo da morte.

Sem comentários: