25-abril-billboard

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Estreias da Semana #148

As últimas estreias de 2014 chegaram aos cinemas portugueses ontem, dia de Natal, e são quatro. 

A Linguagem do Coração (2014)
Marie Heurtin
A Linguagem do Coração é baseado na história verídica de Marie Heurtin que nasceu surda e cega em França no final do século XIX. Aos 14 anos Marie é incapaz de comunicar. Apesar do conselho do médico que acredita que ela tem um "atraso", o pai de Marie, um artesão humilde, não consegue colocá-la num asilo e decide enviá-la para o Instituto Larnay perto de Poitiers, onde as freiras cuidam de jovens surdos. Apesar do cepticismo da Madre Superiora, a jovem freira Irmã Marguerite resolve ocupar-se desta criança e faz tudo o que pode para trazê-la para fora da sua escuridão.

Chefes Intragáveis 2 (2014)
Horrible Bosses 2
Fartos de responder aos seus superiores, Nick, Dale e Kurt decidem tornar-se chefes deles próprios, abrindo o seu próprio negócio. Mas um investidor sem escrúpulos puxa-lhes o tapete. Derrotados, desesperados e sem qualquer hipótese de recorrer legalmente, os três candidatos a empresários criam um plano disparatado para sequestrar o filho mais velho do investidor e tentar obter um resgate para recuperar o controlo da empresa.

Mr. Turner (2014)
Mr. Turner conta-nos os últimos 25 anos da vida do pintor britânico J.M.W. Turner (1775-1851). Afectado pela morte do pai, amado por uma governanta que praticamente ignora e ocasionalmente explora sexualmente, Turner estabelece uma estreita relação com a proprietária de uma pensão à beira-mar com quem vive incógnito em Chelsea, onde acaba por falecer. Ao longo destes anos, ele viaja, pinta, frequenta a aristocracia, visita bordéis, torna-se um artista estimado embora um pouco indisciplinado da Royal Academy of Arts, prende-se ao mastro de um navio para poder pintar uma tempestade, e é, ao mesmo tempo, reconhecido e desprezado pelo público e pela realeza.

3 Corações (2014)
3 coeurs
Uma noite, numa aldeia de província, Marc encontra Sylvie depois de ter perdido o comboio para regressar a Paris. Eles deambulam pelas ruas até de manhã, falando de tudo excepto deles próprios, numa sintonia rara. Quando Marc apanha o primeiro comboio marca um encontro com Sylvie, em Paris, uns dias depois. Não sabem nada um do outro. Sylvie irá a esse encontro e Marc, por infelicidade, não. Procura-la-á e encontrará outra, Sophie, sem saber que é irmã de Sylvie.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Chefes Intragáveis 2: 3*

Depois de "Chefes Intragáveis" veio "Chefes Intragáveis 2" que é um bom filme e tem boas piadas, mas tem muitos estereótipos e cenas exageradamente parvas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.