25-abril-billboard

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Estreias da Semana #157

Esta Quinta-feira estrearam sete filmes nos cinemas portugueses. O novo trabalho de Tim Burton, Olhos Grandes, é um dos títulos em destaque.

Escobar: Paraíso Perdido (2014)
Escobar: Paradise Lost
Nick (Josh Hutcherson) pensa ter encontrado o paraíso quando se junta ao irmão na Colômbia. Aí conhece Maria, uma bela colombiana, por quem se apaixona loucamente. Tudo parece perfeito, até que Maria lhe apresenta o seu tio Pablo Escobar (Benicio del Toro).

Filho do Crime (2014)
Son of a Gun
Durante uma pena de seis meses numa prisão australiana, o jovem criminoso JR (Brenton Thwaites) conhece o enigmático Brendan Lynch (Ewan McGregor). Em troca de protecção, JR aceita ajudar Brendan a escapar, juntando-se a Sam Lennox para orquestrar uma arrojada fuga, que coloca em liberdade Brendan e os companheiros de prisão Sterlo e Merv.

Hector e a Procura da Felicidade (2014)
Hector and the Search for Happiness
A vida de Hector parece perfeita, mas não é. Hector (Simon Pegg) é psiquiatra reconhecido e bem-sucedido, que vive com a sua namorada, Clara (Rosamund Pike), num apartamento em Londres. Mas está a perder a paciência com seus pacientes que não conseguem ser felizes, ao mesmo tempo que o seu relacionamento romântico parece ter estagnado.

O Amigo do Peito (2014)
The Wedding Ringer
Doug Harris é um adorável noivo, mas socialmente desajeitado: ele não tem padrinho. A menos de duas semanas de se casar com a mulher dos seus sonhos, Doug pede ajuda a Jimmy Callahan, proprietário e CEO da Best Man Inc., uma empresa que fornece padrinhos a indivíduos com essa necessidade especial. O que se segue é uma hilariante charada de casamento. Doug e o seu falso padrinho, que travam conhecimento por causa da cerimónia, acabam por se tornar melhores amigos.

Olhos Grandes (2014)
Big Eyes
No final dos anos 50 e início dos 60, o pintor Walter  Keane  (Christoph  Waltz)  tinha  alcançado  um sucesso inacreditável, revolucionando a comercialização da arte popular com as suas pinturas enigmáticas de crianças com olhos grandes. Mas a verdade acaba por ser descoberta: as obras de Walter não foram criadas por ele, mas pela sua mulher, Margaret (Amy Adams).

A longa-metragem de Luiz Bolognesi acompanha a História do Brasil, ao mesmo tempo que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. São quatro as fases da história do Brasil em destaque: a colonização, a escravatura, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. 

Yvone Kane (2014)
Yvone Kane conta a história de Rita, que depois de perder a sua filha volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e activista política.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Hector e a Procura da Felicidade: 5*

Um ótimo filme, é inspirador e tem uma das mais belas histórias que já vi.