25-abril-billboard

terça-feira, 24 de março de 2015

8 ½ Festa do Cinema Italiano'15 começa esta Quarta-feira em Lisboa

8 ½ Festa do Cinema Italiano está de regresso a Lisboa já amanhã, 25 de Março, e prolonga-se até dia 2 de Abril. A abrir esta 8.ª edição estará o filme O País das Maravilhas (Le meraviglie), Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, numa sessão que conta com a presença da realizadora Alice Rohrwacher. A encerrar a festa estará O Rapaz Invisível (Il ragazzo invisibile), de Gabriele Salvatores.


Em destaque nesta edição, encontramos filmes como Corações Inquietos (Hungry Hearts), de Saverio Costanzo, ou Que Estranho Chamar-se Federico (Che strano chiamarsi Federico), de Ettore Scola. Por outro lado, temos Gomorra, a nova série de televisão italiana de culto, baseada no bestseller de Roberto Saviano, que será exibida na sua versão integral nesta Festa do Cinema Italiano e, posteriormente, na RTP2.

Na secção Amarcord poderemos visitar clássicos em cópias restauradas, como Era uma vez na América (versão Director's Cut), de Sergio Leone, ou Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore.

Em competição, encontramos títulos como Incompresa, de Asia Argento, Idade à Flor da Pele, de Duccio Chiarini e Più Buio di Mezzanotte, de Sebastiano Riso, entre muitos outros.

Como de costume, os espectadores poderão aprender italiano com as aulas Italiano per Principianti e há lugar também para o sempre saboroso Cine-Jantar, este ano com Roma, de Federico Fellini a acompanhar a refeição.

A programação completa e outras informações do 8 ½ Festa do Cinema Italiano podem encontrar-se aqui.

Sem comentários: