25-abril-billboard

quinta-feira, 5 de março de 2015

Estreias da Semana #158

E mais uma Quinta-feira de estreias traz aos cinemas portugueses oito filmes. Destaque para Chappie, Leviatã e Uma Dívida de Honra.

A Jaula de Ouro (2013)
La Jaula de Oro
Juan, Sara e Samuel são três jovens guatemaltecos que empreendem uma viagem até aos Estados Unidos à procura de uma vida melhor. Durante a sua longa jornada através do México, eles reúnem-se a Chauk, um índio de Chiapas que não fala espanhol. Mas durante a viagem em comboios de carga ou ao longo dos trilhos, terão de enfrentar uma dura e violenta realidade.

Chappie (2015)
Todas as crianças vêm ao mundo plenas de promessas, e ninguém mais do que Chappie: ele é talentoso, especial, um prodígio. Como qualquer criança, Chappie sofre as influências do que o rodeia - algumas boas, outras más - e vai ter que confiar no seu coração e alma para encontrar o seu caminho no mundo e se tornar um ‘homem’. Mas existe algo que faz com que Chappie seja diferente de todos: ele é um robô. O primeiro robô com a capacidade de pensar e sentir por si mesmo. E essa é uma ideia perigosa – e um desafio que colocará Chappie no caminho de poderosas e destrutivas forças que pretendem que ele seja o último da sua espécie.

Ela Adora-o (2014)
Elle l'adore
Muriel (Sandrine Kiberlain) é esteticista. Ela é faladora e gosta de contar histórias fantasiosas. Ela é também, desde há 20 anos, a  fã número um do cantor de sucesso Vincent Lacroix (Laurent Lafitte). Com as suas músicas e espectáculos, ele ocupa praticamente toda a sua vida. Até que uma noite, Vincent bate à porta de Muriel, as sua vidas mudam completamente e Muriel acaba envolvida numa história que não teria ousado inventar.

Leviatã (2014)
Leviathan
Kolia mora numa pequena cidade à beira do mar de Barents, no norte da Rússia. Tem uma garagem ao lado da casa onde vive com a mulher Lylia e o filho Romka, de um casamento anterior. O Presidente da Câmara da cidade, Vadim Sergeyich, deseja apropriar-se do terreno do Kolia, da sua casa e da sua garagem. Tem projetos para aquela propriedade. Inicialmente tenta comprá-la mas Kolia não suporta a ideia de perder tudo o que possui, não apenas o terreno mas também a beleza que o rodeia desde que nasceu. É então que o Presidente da Câmara se torna mais agressivo...

Mar Negro (2014)
Black Sea
Robinson (Jude Law) é um antigo capitão de submarinos, que dedicou toda a sua vida ao mar e à profissão, e os seus 30 anos de viagens tiveram como preço o amor da sua esposa Chrissy (Jodie Whittaker) e o do seu filho. Quando a empresa de salvamento para a qual  trabalha o dispensa sem aviso, este ex-marinheiro fica à deriva. Ao ouvir a história de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial que teria sido afundado nas profundezas do mar Negro enquanto transportava uma carga de ouro,  Robison vê aqui  uma oportunidade de voltar à acção e redimir o seu passado. Depois de encontrar uma  oferta de financiamento, reúne uma equipa constituída por aventureiros suficientemente loucos para enfrentarem a profundidade e resgatarem o tesouro afundado. Mas a ganância e o desespero vão tomando o controlo dos homens...

Um Vizinho Insuspeito (2015)
The Boy Next Door
Com Jennifer Lopez é a protagonista deste thriller psicológico que explora uma atracção proibida que vai longe de mais. 

Uma Dívida de Honra (2014)
The Homesman
Quando três mulheres que vivem no limiar da fronteira americana enlouquecem devido à dura vida de pioneiro, a tarefa de as levar para  um sanatório recai sobre Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma mulher solteira, piedosa e de espírito independente. Ao aperceber-se do quão difícil será transportar as mulheres por carroça até ao Iowa, Mary Bee Cuddy recruta George Briggs (Tommy Lee Jones) para a ajudar nessa tarefa.

Vingança ao Anoitecer (2014)
Dying of the Light
Evan Lake é um agente da CIA que se vê forçado a reformar por estar a dar sinais de demência. Ao mesmo tempo, descobre que o seu maior inimigo e terrorista, Muhhamed Banir, não está morto como tido sido dito 20 anos antes, mas sim a receber tratamento médico experimental em parte incerta. Lake vai embarcar numa perigosa missão intercontinental para eliminar, de vez, esse perigoso terrorista.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Um Vizinho Insuspeito": O filme é excelente e tão intenso, recomendo vivamente que o vejam. Tem sequências de tirar o fôlego, adorei. 5* - Cumprimentos, Frederico Daniel.