segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estreias da Semana #163

Na passada Quinta-feira, estrearam 10 filmes nas salas de cinema portuguesas.

Argumento de Amor (2014)
The Rewrite
Keith Michaels já foi um argumentista de sucesso, premiado pela Academia, mas enfrenta agora graves problemas financeiros. Aceita por isso dar aulas a universitários, embora despreze a profissão de professor. Além das dificuldades previsíveis relacionadas com o novo ambiente profissional, vai ter de lidar com a atracção que sente por uma das suas alunas, uma mãe solteira que decide assistir às suas aulas.

Carlos do Carmo: Um Homem no Mundo (2014)
A história de Carlos do Carmo é contada pelo próprio, num percurso que parte da primeira gravação que fez aos 11 anos, na Adega da Lucília, com a própria mãe e com o pai, até à entrega do Grammy Latino em Las Vegas.

Dias e Noites (2014)
Days and Nights
Inspirado na peça A Gaivota, de Anton Tchékhov e com a acção a decorrer na rural Nova Inglaterra na década de 80, Dias e Noites gira em torno de uma antiga estrela de cinema em declínio (Allison Janney) que traz o amante para a sua propriedade perto do lago, para visitar o irmão doente (William Hurt) e o filho aspirante a artista (Ben Whishaw). À medida que esta excêntrica família e os seus empregados se reúne para celebrar o fim-de-semana do Memorial Day, as manifestações irresponsáveis de desejo causam danos irreparáveis e um acontecimento desastroso leva a família do estado de disfunção ao estado de desgosto.

Nos Limites (2015)
Tracers
Tracers é um drama de acção ambientado no mundo ágil e perigoso do parkour. Cam (Taylor Lautner) vai fazendo o que pode para pagar as suas dívidas. Um dia choca com a sua bicicleta com Nikki (Marie Avgeropoulos), uma jovem e complicada estranha metida no meio de um bando de marginais da rua, que o seduz para o seu perigoso mundo. O parkour leva-o a lugares onde nunca estivera antes e oferece-lhe um lucrativo posto a trabalhar para o chefe do bando, Miller (Adam Rayner). Conseguir libertar-se de um mundo que nunca imaginara existir vai tornar-se um novo e inquietante desafio para Cam.

O Conto da Princesa Kaguya (2013)
Kaguya-hime no Monogatari
O filme é baseado no conto popular japonês O Conto do Cortador de Bambu. Encontrada dentro de uma cana de bambu brilhante, uma pequena bebé é criada por um velho cortador de bambu e a sua mulher, tornando-se numa jovem bela e requintada, uma verdadeira princesa. Do campo à grande cidade, ela encanta todos os que consigo se cruzam, incluindo cinco pretendentes nobres a quem Kaguya pede missões aparentemente impossíveis, para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Além dos cinco pretendentes, a jovem chama a atenção do próprio Imperador. Mas qual será mesmo o destino da Princesa Kaguya?

O Sal da Terra (2014)
The Salt of the Earth
Nos últimos 40 anos, Sebastião Salgado viajou por todos os continentes, na peugada de uma humanidade sempre em mutação. Testemunhou alguns dos maiores eventos da nossa História recente, conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Embarcou recentemente numa viagem à descoberta dos territórios virgens, fauna e flora, das paisagens grandiosas num enorme projecto fotográfico que presta tributo à beleza do planeta. A vida e o trabalho deste fotógrafo são-nos revelados pelo filho, Juliano, que o acompanhou nas suas últimas viagens, e por Wim Wenders, também ele fotógrafo. 

Os Feitiços de Arkandias (2014)
Le Grimoire d'Arkandias
Theo descobre um livro sobre magia na biblioteca local. Para salvar a mãe de uma falsa acusação, Theo junta-se ao seu melhor amigo Bonnav e Laura, para fazerem um anel mágico que torna invisível quem o estiver a usar. Os problemas surgem quando três bruxas criminosas lhe roubam o anel, deixando-o incapaz de regressar ao estado normal. Numa corrida desesperada contra o tempo, conhecem um homem estranho chamado Arkandias, que de tudo fará para os ajudar.

Pela Rainha (2014)
Queen and Country
Em 1943, Bill Rohan tem 9 anos e está extasiado por a escola ter sido destruída por uma bomba Luftwaffe extraviada, mas triste com a partida da irmã mais velha, grávida de um soldado canadiano e prestes a emigrar para o novo mundo. Em 1952, Bill Rohan tem 18 anos e sonha, em casa da família à beira rio, com uma vida no estrangeiro, à espera de ser chamado para dois anos de serviço militar obrigatório no Exército. Nada todas as manhãs e pensa na linda rapariga que, todos os dias à mesma hora, atravessa de bicicleta a ponte pedonal sobre o rio. Eis que chega a dura realidade da recruta. É aí que conhece Percy, um brincalhão amoral, com quem planeia destruir o Sargento Major Bradley, o rígido carrasco de ambos. Percy e Bill são rivais e adversários, mas os laços do treino militar ajudam-nos a construir uma amizade e confiança profundas.

Preto ou Branco (2014)
Black and White
Preto ou Branco é a história de um avô (Kevin Costner) que subitamente fica responsável por cuidar da sua neta após o falecimento da mãe desta. Quando a sua avó paterna (Octavia Spencer) tenta obter a custódia mediante a ajuda do irmão (Anthony Mackie), a menina é forçada a dividir-se entre as duas famílias que a amam profundamente. Com a melhor das intenções, as duas partes lutam por aquilo que consideram ser o mais certo e neste processo são obrigadas a confrontar-se com os seus sentimentos mais profundos no que respeita a raça, perdão e à compreensão.

Uma Vida ao Teu Lado (2015)
The Longest Ride
Uma Vida ao teu Lado conta a história de amor entre Luke, um antigo campeão de Rodeio desejoso de voltar à arena, e Sophia, uma estudante universitária que está prestes a embarcar num emprego de sonho no mundo das artes em Nova Iorque. Com caminhos e ideais opostos a testar a sua relação, Sophia e Luke cruzam-se inesperadamente com Ira, cujas memórias e o seu próprio romance de longa data com a já falecida mulher vão inspirar profundamente o jovem casal.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Gostei bastante da história de "Uma Vida ao Teu Lado" portanto recomendo que vejam pois está bastante bom. Este "The Longest Ride" tem momentos bastante melosos e outros que são algo superficiais. 4* Cumprimentos, Frederico Daniel.