sexta-feira, 8 de maio de 2015

A Festa do Cinema começa já no dia 11 de Maio

A Festa do Cinema acontece nos próximos dia 11, 12 e 13 de Maio e disponibiliza bilhetes a 2,50€ para os espectadores assistirem a qualquer um dos filmes em cartaz, durante os três dias do evento, um pouco por todo o país. São cerca de 500 as salas, totalizando 94 mil lugares.


A APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas) com o apoio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela FEVIP (Associação de Defesa das Obras Audiovisuais) e GEDIPE (Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores) promovem este que será o primeiro evento em Portugal que conjuga a vontade de todos os intervenientes no mercado.

A Festa do Cinema tem como mote promover o envolvimento do público com o acto cultural de assistência cinematográfica em sala. As associações envolvidas reconhecem o elevado valor cultural e de entretenimento associado à Sétima Arte, esperando, no futuro, coincidir este evento com a estreia de filmes nacionais, com vista a uma maior projecção do cinema português junto do seu público.

No preço dos bilhetes para a Festa do Cinema não estão incluídas as taxas suplementares cobradas para lugares VIP, sessões de filmes em 3D, sessões IMAX e eventos especiais. Outras promoções de preço não são também acumuláveis.

Sem comentários: