terça-feira, 5 de maio de 2015

Estreias da Semana #166

Seis filmes chegaram às salas de cinema na passada semana. Vingadores: A Era de UltronA Idade de Adaline e Éden são alguns dos títulos em destaque.

A Idade de Adaline (2015)
The Age of Adaline
Depois de, miraculosamente, ter ficado com 29 anos durante quase oito décadas, Adaline Bowman (Blake Lively) leva uma vida solitária, nunca se permitindo aproximar de ninguém que possa vir a descobrir o seu segredo. Mas um encontro casual com Ellis Jones, um jovem e carismático filantropo (Michiel Huisman) reacende a sua paixão pela vida e pelo amor. Um fim de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) ameaça pôr a descoberto a verdade e Adaline toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida.

A Respeito da Violência (2014)
Concerning Violence
Uma narrativa visual ousada e nova de África, baseada em material de arquivo recentemente descoberto que abrange a luta de libertação do domínio colonial, no final dos anos 1960 e nos anos 1970, acompanhado por excertos de Les damnés de la terre, de Frantz Fanon.

Éden (2014)
Eden
Na década de 90, Paul dá os primeiros passos na cena nocturna de Paris. Apaixonado por música, cria com o melhor amigo a dupla de DJ "Cheers". Encontram rapidamente o seu público e conhecem uma ascensão vertiginosa, eufórica, perigosa e efémera. Envolvido por esta paixão, Paul esquece-se de construir uma vida.

Uma Turma Difícil (2014)
Les Héritiers
No Liceu Léon Blum, em Créteil, uma professora de história decide inscrever a sua turma mais fraca do 10º ano no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação. A experiência vai transformá-los. Um filme sobre um projecto pedagógico que valoriza a iniciativa, a autonomia e a responsabilidade por parte dos alunos.

Vingadores: A Era de Ultron (2015)
The Avengers: Age of Ultron
Algo corre mal com o programa de manutenção de paz iniciado por Tony Stark. Os super-heróis mais poderosos do planeta Terra, incluindo o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são colocados à prova enquanto salvam o planeta da destruição pelo vilão Ultron.

Walesa (2013)
Wałęsa. Człowiek z nadziei
Lech Walesa, o lendário líder do movimento Solidariedade (Solidarność) e Prémio Nobel da Paz em 1983, chega agora aos cinemas nacionais através de uma biografia íntima deste marco do século XX.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

A Idade de Adaline | 4*

http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2016/01/desde-setembro-que-nao-escrevia-para-o.html

#AIdadedeAdaline
#TheAgeofAdaline

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Uma Turma Difícil": 3*

Não posso dizer que foi uma desilusão pois o filme é bom, mas as minhas expectativas eram altíssimas e foram defraudadas.
O filme faz pensar e ter sido baseado em factos verídicos foi importante para o efeito, portanto espero que o visualizem.

Já o viste Inês?

Cumprimentos,

Frederico Daniel.