sábado, 23 de maio de 2015

Estreias da Semana #169

Chegaram esta Quinta-feira aos cinemas portugueses nove filmes.

A Última Carta de Galípoli (2015)
Son Mektup
O Capitão Salih Ekrem é um dos primeiros pilotos otomanos. Em Fevereiro de 1915, com os primeiros ataques da frota britânica, Salih Ekrem confia a filha aos cuidados da avó e deixa Istambul para voar até Galípoli. Durante uma missão de reconhecimento, Salih corre em auxílio de um grupo de pessoal médico que está a ser atacado por aviões ingleses. Gravemente ferido, consegue salvar o pequeno orfão Fuat com a ajuda da enfermeira Nihal. No calor dos dias mais violentos e terríveis da guerra, Fuat será a força que atrai Capitão Salih e Nihal. Quando Nihal é obrigado a regressar a Istambul, o amor entre os dois floresce pelas cartas trocadas.

Astérix: O Domínio dos Deuses (2014)
Astérix: Le Domaine des Dieux
Exasperado com a situação, Júlio César decide mudar de táctica. Já que os seus exércitos são incapazes de se impor pela força, será a civilização romana, ela própria, que irá seduzir os bárbaros gauleses. É necessário construir ao lado da aldeia um condomínio residencial, luxuoso, destinado a proprietários romanos: O Domínio dos Deuses. Resistirão os nossos amigos gauleses ao isco do lucro e a todo o conforto romano? Será que a sua aldeia se vai transformar numa simples atracção turística?

Na Cave (2014)
Im Keller
Um filme sobre pessoas e caves e o que as pessoas fazem nas suas caves, no seu tempo livre. Um filme sobre obsessões. Um filme sobre música de fanfarra e árias de ópera, sobre mobília cara e piadas machistas baratas, sobre sexualidade e tiro, actividade física e fascismo, chicotes e bonecas.

National Gallery (2014)
Este documentário retrata a National Gallery em Londres, que alberga uma das maiores colecções de pintura do séc. XIII ao séc. XIX (Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Caravaggio, Rubens, Vermeer, Turner, etc.). Explorando a relação entre pintura e história, este filme permite-nos uma “visita” muito especial ao museu, dando-nos igualmente a conhecer todo o trabalho de directores, académicos, conservadores, cientistas e curadores, que estudam, restauram e planeiam as exibições e os programas educacionais.

O Grande Museu (2014)
Das große Museum
O Grande Museu mostra um olhar particular sobre os bastidores do Kunsthistorisches Museum, o museu de História da Arte de Viena. A câmara viaja pelas galerias e corredores, onde estão expostos quadros, esculturas, jóias, armaduras, vestuário e todo o tipo de artefactos históricos, enquanto acompanha interessadamente curadores ou peritos em restauro e o esforço de uma equipa, liderada pela directora Sabine Haag.

O Rapto de Freddy Heineken (2015)
Kidnapping Mr. Heineken
Em 1983, um grupo de amigos de infância cometeram o crime do século: raptaram Freddy Heineken (Anthony Hopkins), um dos homens mais ricos do mundo e o herdeiro do império da cerveja Heineken. Este audacioso e chocante crime, nas ruas de Amesterdão, resultou no maior resgate alguma vez pago por uma pessoa. Foi o crime perfeito. Até ao exacto momento em que o grupo de amigos conseguiu escapar.

Pássaro Branco (2013)
White Bird in a Blizzard
Kat Connors (Shailene Woodley) tem 17 anos quando a sua mãe, Eve (Eva Green), uma bela, enigmática e assombrada mulher, desaparece – logo quando Kat está a apreciar a sua recentemente descoberta sexualidade. Tendo vivido durante muito tempo num ambiente emocionalmente repressivo e sufocante, Kat mal se apercebe da ausência da mãe, sente uma espécie de alívio e não responsabiliza o seu pai (Christopher Meloni) por esta perda. Mas com o passar do tempo, Kat começa a aperceber-se do quanto o desaparecimento da sua mãe a está a afectar. Um dia, ao regressar a casa da escola, Kat confronta-se com a verdade acerca da partida da mãe, e com a sua própria negação relativamente aos acontecimentos que a rodearam.

Respira (2014)
Respire
Charlie encontra-se apanhada no turbilhão dos seus 17 anos. Um turbilhão de amigos, emoções, convicções e paixões. Talentosa e bonita, ainda se sente presa a dúvidas e decepções e à solidão. É então que chega Sarah. A nova rapariga do liceu, bonita e audaciosa. Mesmo para os pais, Sarah é uma lufada de ar fresco. Sarah escolhe Charlie. E Charlie alinha. Mas rapidamente, Sarah farta-se...

Um Ritmo Perfeito 2 (2015)
Pitch Perfect 2
Passaram três anos desde que as Bellas apresentaram as suas assinaturas vocais, estilos e atitudes para se tornarem no primeiro grupo totalmente feminino a ganhar um título nacional. Mas quando são banidas, depois de um escândalo que ameaça arruinar o último ano em Barden, as tricampeãs receiam ter perdido a harmonia para sempre. Com apenas uma oportunidade para redimirem o seu legado, as Bellas vão ter de lutar pelo direito de vencer o Campeonato Mundial de A Cappella, em Copenhaga. E, enquanto lutam para balançar as pressões no domínio musical, será necessário o poder da irmandade para encontrarem as suas vozes e tornarem-se as melhores cantoras do mundo.

Sem comentários: