quinta-feira, 28 de maio de 2015

Estreias da Semana #170

Chegam hoje às salas de cinema portuguesas mais nove filmes. Deus BrancoPoltergeist e Tomorrowland: Terra do Amanhã estão entre as estreias desta semana.

Big Game - Instinto Caçador (2015)
Big Game
Aterrorizado, Oskari vagueia pela vasta floresta, quando de repente ouve um estrondo. Correndo na direcção do barulho para investigar, descobre uma cápsula de escape e salvação da Air Force One. E o homem apeado e ferido mesmo à sua frente é nada mais, nada menos, do que o Presidente dos Estados Unidos da América. Entretanto, nos céus, um grupo de terroristas dirige-se para o local de embate - vão no seu encalço, na expectativa de raptar o Presidente. Assim, o destino de um dos homens mais poderosos do mundo está agora nas mãos de um rapaz de 13 anos.

Continuo a Ser Curiosa (1968)
Jag är nyfiken - en film i blått
O filme vem complementar Sou Curiosa, mantendo as suas personagens e actores e esbatendo ainda mais as linhas entre realidade e ficção. Este funciona em paralelo com o primeiro, contando a mesma história de uma forma diferente. A história de Lena continua enquanto o filme se foca nas relações pessoais, religião, o sistema prisional e o sexo. Os dois filmes ligam-se no tempo, já que a acção deste decorre tanto antes como depois de Sou Curiosa.

Crime (2015)
No quarto do hotel dois homens estão de partida para Nova Iorque, uma viagem que ambos fazem por motivos diferentes. Um ritual que convoca a dominação, a dor, o amor, a tragédia, cresce. A véspera da viagem torna-se noite de catarse. O filme parte de um drama real. O assassínio num quarto de hotel de um cronista social, pelo acompanhante, um jovem modelo.

Deus Branco (2014)
Fehér Isten
Deus Branco é um conto premonitório sobre as relações entre uma espécie superior e o seu inferior caído em desgraça. Banido e traído, “o melhor amigo do homem” revolta-se contra o seu antigo mestre.

Há Sempre Uma Primeira Vez (2015)
Toute Première Fois
Jérémie (Pio Marmaï) acorda num apartamento estranho ao lado de Adna (Adrianna Gradziel), uma arrebatadora sueca tão divertida quanto cativante. Será este o início de um conto de fadas? Hipótese pouco provável, dado que Jérémie está prestes a casar-se com Antoine (Lannick Gautry).

Poltergeist (2015)
Este novo Poltergeist adapta à actualidade o clássico conto sobre uma família, cuja casa suburbana é assombrada por forças do mal. À medida que estas aparições vão incrementando os seus ataques, conseguem apanhar a filha mais nova, mantendo-a cativa. Agora, a família terá de se unir para resgatá-la, antes que seja tarde demais.

Sou Curiosa (1967)
Jag är nyfiken - en film i gult
Lena, uma jovem de 20 anos, procura novas experiências, pois quer descobrir tudo o que puder acerca da vida e da realidade em que habita. Recolhe informação acerca de tudo e todos, guardando as suas descobertas num enorme arquivo. Explora o activismo politico, a meditação e a sua própria sexualidade na busca incessante de conhecimento sobre o mundo. Um filme controverso e inovador que caracteriza a sociedade sueca dos anos 60 enquanto desmistifica tabus e cruza a fronteira entre a realidade e a ficção.

Timbuktu - Le chagrin des Oiseaux (2014)
Não muito longe de Timbuktu, agora governada por fundamentalistas religiosos, Kidane vive no deserto com a mulher Satima, a filha Toya e Issan, o pastor de 12 anos. Na cidade, as pessoas sofrem com o regime de terror imposto pelos fundamentalistas. A música, o riso, os cigarros e o futebol foram banidos. As mulheres tornam-se sombras mas resistem com dignidade. Todos os dias, os tribunais improvisados decretam leis e sentenças absurdas e trágicas. Kidane e a família têm sido poupados ao caos que reina em Timbuktu. Mas o seu destino muda quando Kidane mata acidentalmente Amadou, o pescador que matou GPS, a vaca preferida da sua manada. Kidane terá então de enfrentar as leis dos ocupantes fundamentalistas.

Tomorrowland: Terra do Amanhã (2015)
Tomorrowland
Ligados por um destino comum, o antigo menino inteligente Frank (George Clooney), cansado de desilusões, e Casey (Britt Robertson), uma adolescente optimista e brilhante explodindo de curiosidade científica, embarcam numa missão perigosa para descobrir os segredos de um enigmático local, num tempo e lugar conhecidos como Tomorrowland. O que eles vão fazer vai mudar o mundo, e a eles, para sempre.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Tomorrowland - Terra do Amanhã": 4*

É um filme bastante bom, portanto recomendo que vejam este filme.

Cumprimentos, Frederico Daniel.