sexta-feira, 12 de junho de 2015

Estreias da Semana #172

Quarta e Quinta-feira estrearam nos cinemas portugueses cinco filmes. Mundo Jurássico e Enquanto Somos Jovens estão entre os novos títulos em sala.

Enquanto Somos Jovens (2015)
While We're Young
Enquanto Somos Jovens é tanto uma comédia multigeracional de Noah Baumbach sobre envelhecimento, ambição e sucesso, como um retrato dinâmico de um casamento testado pelas forças invasoras da juventude. Nenhum filme captura tão bem o bizarro e a lógica invertida das tendências urbanas: os mais velhos agarrados aos seus iPads e Netflix, os mais jovens ansiando por discos de vinil e cassetes VHS vintage.

Mekong Hotel (2012)
Um retrato de um hotel perto do rio Mekong, o rio que marca a fronteira entre a Tailândia e o Laos. Nos quartos e nos terraços, Apichatpong ensaiou um filme que não chegou a ser feito. O filme divaga entre a ficção e o documentário, os laços entre uma mãe e a sua filha, dois amantes e o rio. Mas ao ser filmado durante as cheias na Tailândia é também atravessado pela demolição, a política e os sonhos de futuro.

Mundo Jurássico (2015)
Jurassic World
Steven Spielberg regressa como produtor executivo de Mundo Jurássico, da sua série Parque Jurássico. Colin Trevorrow realiza o filme a partir do argumento escrito em conjunto com Derek Connolly. Frank Marshall e Pat Crowley juntam-se à equipa como produtores.

O Olhar do Silêncio (2014)
The Look of Silence
Depois de O Acto de Matar que desafiou os líderes impenitentes dos esquadrões da morte na Indonésia a encenar o seu papel no genocídio nos anos 1960, O Olhar do Silêncio explora o que é ser um sobrevivente numa realidade assim. Filmando os responsáveis pelo genocídio, uma família de sobreviventes descobre como é que o filho foi assassinado e a identidade dos homens que o mataram. O mais novo dos irmãos está determinado a quebrar o feitiço de silêncio e medo sob o qual vivem os sobreviventes e, assim, confronta os homens responsáveis pelo assassinato do irmão – algo inimaginável num país onde os assassinos permanecem no poder.

Uma Equipa de Sonho (2012)
Les Seigneurs
O filme retrata a história de Patrick Orbéra (José Garcia), uma antiga estrela do futebol que perdeu totalmente a sua glória. Sem emprego, alcoólico e em ruína, perdeu, inclusive, o direito de ver a sua filha Laura. Forçado por um juiz a procurar um emprego estável, ele não tem outra opção se não partir rumo a uma pequena ilha bretã para treinar a equipa de futebol local. Caso esta vença os três jogos seguintes, conseguirá juntar dinheiro suficiente para salvar a fábrica de conservas da ilha, em liquidação judicial, que emprega metade dos habitantes. Patrick Orbéra é imediatamente confrontado com um obstáculo maior: transformar os pescadores em futebolistas quase profissionais. Decide então chamar os seus antigos companheiros para o ajudarem a fazer deste pequeno clube bretão um dos grandes.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Uma Equipa de Sonho": 3*

"Uma Equipa de Sonho" é um bom filme, com alguma piada e algo divertido.
"Les seigneurs" é um filme para quem gosta de futebol, recomendo que o vejam.

Cumprimentos.

Frederico Daniel...

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Mekong Hotel": 1*

"Mekong Hotel" é um dos piores filmes que vi ultimamente, é bastante confuso e muitíssimo aborrecido.

Cumprimentos, Frederico Daniel.