segunda-feira, 20 de julho de 2015

Estreias da Semana #177

Na passada Quinta-feira, chegaram aos cinemas nacionais oito novos filmes. A estreia de Homem-Formiga é um dos grandes destaques.

12 Badaladas de Amor (2015)
After the Ball
Uma jovem designer de moda, Katie, enfrenta a madrasta e as duas maléficas filhas que tentam controlar a empresa do pai. Para ser levada a sério transforma-se no Nate e tenta, a todo o custo, ajudar a salvar o negócio da família. No meio desta aventura conhece o seu “príncipe encantado”… Será que vai conseguir tudo o que quer?


Danny Collins - Nunca É Tarde (2015)
Danny Collins
Ainda a viver o sucesso dos seus êxitos passados, o cantor Danny Collins (Al Pacino) aparenta ter tudo – dinheiro, fama, uma noiva jovem e concertos cheios de fãs que o adoram. Mas, os anos de vida dura, relações falhadas e concertos em que cantou sempre as mesmas músicas, noite após noite, começam a deixar marca no roqueiro que, em tempos, foi um aventureiro. Por isso, quando o seu manager (Christopher Plummer) lhe mostra uma carta que ele nunca recebeu e que lhe tinha sido endereçada 40 anos antes por John Lennon, Danny decide acatar o conselho do seu ídolo e seguir o seu coração.

Das 5 às 7 (2014)
5 to 7
Brian (Anton Yelchin) é um jovem escritor talentoso que conhece a bela e intrigante Arielle (Bérénice Marlohe) enquanto fuma um cigarro à porta do Hotel St. Regis em Manhattan. Ela é mais velha do que ele, casada, francesa e mãe de dois filhos. Mas nenhum deles consegue resistir ao outro, e, contra o bom senso, iniciam um caso que ocorre das 5 às 7 da tarde. Em pouco tempo, Brian quebra todas as regras que definiu para si mesmo, mas nunca foi tão feliz.

Gueros (2014)
Güeros
Em 1999, no México, o adolescente Tomás, que vive em Vera Cruz, provoca um acidente e a sua mãe manda-o para a cidade do México, onde vai morar com o irmão Federico, também conhecido por Sombra. Os dois, na companhia de um amigo, fazem-se à estrada para encontrar o cantor Epigménio Cruz (ídolo do pai e que tem a fama de ter feito Bob Dylan chorar quando o ouviu cantar).

Homem-Formiga (2015)
Ant-Man
O cientista Hank Pym convence um ladrão chamado Scott Lang a trabalhar para ele, com o propósito de experimentar e defender a sua tecnologia de manipulação do tamanho dos seres vivos. Cria-se assim o Homem-Formiga, uma criatura com uma super-capacidade de encolher fisicamente e ao mesmo tempo ficar muito mais forte, para combater os malfeitores do mundo.

Idade À Flor da Pele (2014)
Short Skin
Edoardo é um jovem de 17 anos, de Pisa, com uma doença que o impede de sentir ou dar prazer sexual. É Verão e Edoardo e o seu melhor amigo tentam perder a virgindade, mas é também durante este período que Edoardo descobre que a vida, tal como o sexo, é extremamente complicada, ao deparar-se com os seus problemas, mas também com os da sua família.

Love & Mercy - A Força de Um Génio (2014)
Love & Mercy
Um retrato de Brian Wilson, o volúvel e inconstante cantor, compositor e líder dos The Beach Boys. Ambientado no período que ficou marcado pela música de Wilson, o filme examina de uma forma íntima a viagem pessoal e a definitiva salvação de um ícone cujo sucesso lhe custou um extraordinário preço pessoal. O filme segue a vida de Brian Wilson, do enorme sucesso com a banda aos problemas psicológicos e com drogas, que o levaram ao controverso psiquiatra, Dr. Eugene Landy.

Morte Limpa (2014)
Good Kill
O Major Tommy Egan (Ethan Hawke) é um piloto de caça que voou um F-16, no Iraque e no Afeganistão, e que actualmente combate os Talibãs por controle remoto, manobrando um drone durante 12 horas por dia, a partir de uma cabine com ar condicionado, a 7.000 milhas de distância, numa base perto de Las Vegas. Mas Tommy está a tornar-se uma vítima da guerra que ele próprio está a lutar. Progressivamente, vai-se desligando da vida real, sentindo-se cada vez mais próximo dos alvos que tem de vigiar do que da sua própria família.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Das 5 às 7": 4*

"Das 5 às 7" é um filme tocante e recomendo vivamente que o vejam.
"5 to 7" fez-me olhar com outros olhos para o amor e fez-me pensar acerca disso.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Estreado nessa semana vi também o
"12 Badaladas de Amor": 2*

Estreou a 16 de julho de 2015 em Portugal e achei-o apenas um filme razoável.
O melhor do filme foi o desempenho de Portia Doubleday que deu alguma vida ao filme.

Cumprimentos.