25-abril-billboard

sábado, 1 de agosto de 2015

Estreias da Semana #179

Chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema sete novos filmes. A escolha é variada.

À Prova de Fogo (2014)
Beyond the Reach
À Prova de Fogo conta a história de um arrogante empresário que também é um exímio caçador da natureza que vai contratar um jovem guia que o conduzirá até ao deserto americano, em busca da sua máxima glória. Algo corre mal e o empresário acaba por matar um homem inocente. A partir desse momento, inicia-se um jogo de gato e rato assim que o guia se nega a abafar do caso.

A Supremacia dos Robots (2014)
Robot Overlords
A Terra foi conquistada por Robots oriundos de uma Galáxia distante, com o intuito de avaliar e observar a raça humana. Mas enquanto isso, obrigam os sobreviventes a ficarem confinados às suas casas e a usar implantes electrónicos, ameaçando com incineração os que não respeitem as suas ordens. Na Grã-Bretanha ocupada, Sean (Callan McAuliffe) vive com a sua mãe Kate (Gillian Anderson) e o seu grupo de amigos sob ameaça permanente dos Robots. Sean aguarda notícias do pai, que se encontra desaparecido, enquanto observa contrariado à aproximação de Smythe (Ben Kingsley), um dos Mediadores humanos que os Robots utilizam para controlar as pessoas.

Babysitting - Loucura Fora de Horas (2014)
Babysitting
O filme Babysitting – Loucura Fora de Horas acompanha Franck, um homem aparentemente exemplar, contratado pelo seu chefe, Marc Schaudel, para tomar conta do seu filho por uma noite. O que Marc não sabia é que Franck faz 30 anos nesse fim-de-semana e que o seu filho, Remy, é uma criança muito caprichosa. No dia seguinte, Marc e a sua mulher Claire são acordados por um telefonema da polícia. Remy e Franck estão desaparecidos e a casa está totalmente destruída. No meio do caos, a polícia encontra uma câmara.

O Pátio das Cantigas (2015)
“Bom dia menina Rosa!” é como arranca o O Pátio das Cantigas onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia e Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Partindo da atmosfera do argumento original de António Lopes Ribeiro, Vasco Santana e Francisco Ribeiro, este é um Pátio das Cantigas renovado, numa história contemporânea e o primeiro filme de uma trilogia de Novos Clássicos que inclui ainda O Leão da Estrela e A Canção de Lisboa.

Pixels (2015)
Em Pixels, aliens intergalácticos interpretam erradamente imagens video de jogos clássicos de salão como declarações de guerra e a Terra é atacada com versões malignas destes mesmos jogos. O Presidente Will Cooper (Kevin James) tem de recorrer ao seu amigo de infância e campeão de jogos dos anos 80, Sam Brenner (Adam Sandler), agora um técnico de ‘home cinema’, para liderar uma equipa de jogadores da velha guarda (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os aliens e salvar o planeta. Juntando-se à equipa está a Tenente Coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan) uma especialista que irá fornecer aos jogadores armas únicas para combater os aliens.

Predestinado (2014)
Predestination
Predestinado conta a história de um Agente Temporal enviado numa série de viagens no tempo para caçar criminosos e aplicar a lei. Agora, como última missão, o Agente tem de capturar o criminoso que o tem enganado e escapado ao longo do tempo.

Regresso a Casa (2014)
Gui Lai
Durante a Revolução Cultural da China no início de 1970, Lu Yanshi é enviado para um campo de trabalhos forçados. Ele tenta fugir mas, por causa da sua filha Dandan, o plano fracassa. Com o fim da revolução, Lu retorna a casa, mas encontra a sua esposa, Feng Wanyu, sem memória. Sem conseguir reconhecê-lo, ela espera pacientemente pelo retorno de seu marido. Lu Yanshi vai ter de lutar para ressuscitar o seu passado e despertar a memória da sua esposa.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"À Prova de Fogo": 2*

"À Prova de Fogo" tem um argumento fraco, uma premissa desinteressante e um enredo algo confuso.
"Beyond the Reach" só é salvo pelo desempenho dos dois atores e do suspense existente, sendo apenas e só um filme razoável.

Cumprimentos, Frederico.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Pixels: 2*

A premissa e os efeitos especiais até não estão maus, mas o filme tem piadas forçadas.

Cumprimentos, Frederico Daniel.