sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estreias da Semana #183

Nove filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas. As Mil e Uma Noites Vol.1 - O Inquieto, o primeiro filme da trilogia de Miguel Gomes, está em grande destaque esta semana.

Absolutely Anything - Uma Comédia Intergalática (2015)
Absolutely Anything
Sharon, Kylie, Janet e Maureen compõem o Conselho Intergaláctico, um grupo desagradável de criaturas alienígenas que decidiram que a Terra e os seus habitantes deverão ser suprimidos. Mas a lei intergaláctica afirma que, antes de uma ordem de destruição, os habitantes do planeta têm uma última hipótese de salvação. De forma aleatória, deverá ser escolhido um terráqueo a quem é dado o poder absoluto para fazer qualquer coisa, apenas com um aceno de mão.

As Mil e Uma Noites Vol.1 - O Inquieto (2015)
Xerazade dá conta das inquietantes maldições que se abatem sobre o país: "Oh venturoso Rei, fui sabedora de que num triste país entre os países, onde se sonha com sereias e baleias, o desemprego propaga-se. Em certos lugares, a floresta arde noite dentro apesar da chuva que cai; homens e mulheres anseiam por lançarem-se ao mar em pleno Inverno. Por vezes há animais que falam embora seja improvável que sejam escutados. Neste país onde as coisas não são o que aparentam ser, os homens do poder passeiam-se em camelos e escondem uma permanente e vergonhosa erecção ; aguardam pelo momento da colecta de impostos para poderem pagar a um certo feiticeiro que… ". E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.

Bando de Raparigas (2014)
Bande de Filles
Oprimida pela família, sem perspectivas de futuro escolar e com um ambiente maioritariamente masculino no seu bairro, Marieme começa uma nova vida após conhecer um grupo de três raparigas que vivem livremente e respeitando apenas as suas próprias vontades. Altera o seu nome, a sua forma de vestir e deixa a escola para ser aceite no grupo, na esperança de se libertar da opressão que a rodeia.

Hitman (2015)
Hitman: Agent 47
Hitman conta-nos a história de um assassino de elite que foi geneticamente modificado desde cedo para ser uma perfeita máquina de matar, sendo conhecido pelos dois últimos dígitos no código de barras tatuado na parte de trás do seu pescoço. Ele é um o culminar de várias décadas de investigação – e 46 anteriores Agentes clones – dotando-o de uma força sem precedentes, velocidade, resistência e inteligência. O seu mais recente alvo é uma mega-corporação que pretende desvendar o segredo do passado do Agente 47 para criar um exército de assassinos cujos poderes podem superar os dele próprio. Juntando-se a uma jovem rapariga que pode guardar o segredo para vencer os poderosos e clandestinos inimigos, 47 confronta-se com revelações impressionantes sobre as suas próprias origens e uma grande batalha com o seu inimigo mortal.

Nós Somos Teus Amigos (2015)
We Are Your Friends
Passado no mundo da música electrónica e na vida nocturna de Hollywood, Cole (Zac Efron) é um aspirante a DJ de 23 anos de idade, que passa os dias a arquitectar planos com os amigos de infância, e as noites a trabalhar na faixa que o vai lançar no mundo. Mas tudo isto muda quando ele conhece James (Wes Bentley), um DJ mais velho e carismático, com um passado turbulento, que começa a orientá-lo.

O Jovem Prodígio T.S. Spivet (2013)
L'Extravagant voyage du jeune et prodigieux T.S. Spivet
T.S. Spivet vive isolado num rancho do Montana com os pais e os seus dois irmãos, Gracie e Layton. É sobredotado e um cientista apaixonado, inventor da máquina de movimento perpétuo, o que fez com que ganhasse o prestigiado prémio do Museu Smithsonian, em Washington. Sem dizer nada à família, decide ir sozinho reclamar a sua recompensa, atravessando os EUA num comboio de carga. No museu, ninguém desconfia que o grande vencedor tem apenas dez anos de idade e carrega um pesado segredo.

Pressão (2015)
Pressure
Quatro mergulhadores de saturação ficam presos a 650 pés de profundidade, no Oceano Índico, quando o navio que os apoia à superfície naufraga na sequência de uma tempestade. Presos num sino de mergulho, e pressurizados para aguentarem a forte pressão que existe a grandes profundidades, subir à superfície sem seguir os protocolos de descompressão significa, quase certamente, danos corporais irreversíveis e mesmo a morte. Com o sino de mergulho danificado, sem o apoio do navio à superfície e com as reservas de oxigénio a esgotarem rapidamente, a tensão, o conflito, a claustrofobia e a luta pela sobrevivência falam mais alto.

Ride (2014)
Uma mãe atravessa os EUA, até à Califórnia, para estar com o filho, após este ter decidido abandonar a escola e tornar-se surfista.

Upsss! Lá Se Foi a Arca... (2015)
Ooops! Noah is Gone...
Nem todas as espécies vão para a arca. Então, o que fizeram? Lutaram pela sobrevivência e, neste caso, o pequeno Finny de oito anos encontrou coragem, amizade, auto-confiança, espírito de equipa e o seu verdadeiro lar.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Nós Somos Teus Amigos": 5*

"Nós Somos Teus Amigos" surpreendeu-me muito pela positiva e tornou-se num dos melhores filmes que vi nos últimos meses.
"We Are Your Friends" é um filme vibrante que nos fala do valor da amizade.

Cumprimentos,

Frederico.

PS, quando vires diz o que achaste. :)