quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Estreias da Semana #184

São cinco os filmes que chegam esta Quinta-feira aos cinemas portugueses. Numa semana muito diversificada, há cinema para todos os gostos.

A Ovelha Choné - O Filme (2015)
Shaun the Sheep
Choné, uma ovelha esperta e matreira, vive com o seu rebanho na quinta Vale Verdejante sob a supervisão do Agricultor e de Bitzer, um cão pastor com boas intenções, mas pouco eficaz. Apesar dos esforços da Ovelha Choné, a vida na quinta caiu numa rotina enfadonha e ela conjura um plano engenhoso para conseguir um dia de folga. No entanto, o plano descontrola-se rapidamente e faz com que o indefeso Agricultor acabe longe da quinta. Com a ajuda do rebanho, Choné tem de deixar a quinta pela primeira vez e viajar até à Grande Cidade, para salvar o Agricultor… e falhar não é uma opção.
 
O Agente da U.N.C.L.E. (2015)
The Man from U.N.C.L.E.
Tendo como cenário o início da década de 60, no auge da Guerra Fria, a história de O Agente da U.N.C.L.E. centra-se no agente da CIA, Solo, e no espião da KGB, Kuryakin. Forçados a colocar as diferenças de lado, os dois juntam-se numa missão para travar uma misteriosa organização criminosa internacional, que está empenhada em desestabilizar o poder, com a proliferação de armas nucleares e tecnologia militar. A única pista da dupla na investigação é a filha de um cientista alemão desaparecido, que pode ser a chave para se infiltrarem na organização. Agora os dois precisam correr contra o tempo para encontrar o cientista e evitar uma catástrofe mundial.

Ricki e os Flash (2015)
Ricki and the Flash
Meryl Streep é Ricki, uma lenda da guitarra que desistiu de tudo pelo sonho de ser uma estrela do rock&roll, mas que agora regressa a casa para fazer as pazes com a sua família. A actriz contracena com a sua filha na vida real, Mamie Gummer, que interpreta também a sua filha no filme.

Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa (2014)
A Girl Walks Home Alone at Night
Há coisas estranhas a acontecer na Cidade Malvada. A cidade fantasma iraniana, terra de prostitutas, drogados, chulos e outras almas sórdidas, é um lugar que fede a morte e desespero, onde uma solitária vampira persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um rapaz conhece uma rapariga, uma história de amor invulgar começa a desabrochar... em tons de vermelho sangue. 

Vontade de Vencer (2015)
O filme quer dar a conhecer a vida privada e a música de Anselmo Ralph. Sem fronteiras, a música do cantor angolano conquistou todos os continentes, para além do seu país de origem. Luanda, Nova Iorque e Lisboa interligam-se com a música, os fãs e a família de Anselmo, numa visão inédita dos bastidores de uma tournée de mais de 80 concertos.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Ricki e os Flash": 5*

Vi "Ricki e os Flash" sem quais quer pretensões e fiquei apaixonado.
Adorei "Ricki and the Flash" e o seu drama envolvente.

Cumprimentos, Frederico Daniel...