25-abril-billboard

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MOTELx'15: Cop Car, de Jon Watts (2015)

*6.5/10*

Cop Car passou pelo MOTELx e criou expectativas, mesmo aparentando não ser terror puro. Kevin Bacon como protagonista e uma sinopse interessante cativaram o interesse da audiência.

Tudo começa quando duas crianças de dez anos encontram um carro de polícia abandonado numa clareira isolada. Quando resolvem conduzi-lo, não fazem ideia do risco que correm. Tudo piora quando o xerife local decide ir à procura do seu carro desaparecido. Os rapazes vêem-se no centro de um jogo mortífero de gato e rato e a sua única escapatória é conduzirem o carro o mais depressa possível.

Este thriller, realizado por Jon Watts, cumpre bem o propósito de entretenimento e deixa o público envolvido. O ambiente é um dos pontos mais fortes, numa América isolada, repleta de campos desertos e estradas rectas sem trânsito: um excelente cenário para dar asas ao espírito aventureiro das duas crianças, que fugiram de casa, e para a inevitável decisão de explorar o carro de polícia "abandonado", bem ali ao dispor dos jovens. Pior mesmo é que o dono do carro é Kevin Bacon, na pele de um xerife corrupto, que quer esconder um segredo a todo o custo.


Cop Car proporciona bons momentos de acção com muitos tiros e algum sangue, ao mesmo tempo que, através das duas crianças, oferece sequências verdadeiramente divertidas e de pé no acelerador.

A tensão fica no ar desde o início e, apesar de alguma previsibilidade em algumas cenas, Cop Car vale a visualização - até pela boa prestação de Bacon. Apenas o final pedia um pouco mais, já que se sente a falta de não saber o futuro das personagens, com o desfecho demasiado aberto da longa-metragem de Jon Watts.

Sem comentários: