domingo, 1 de novembro de 2015

Estreias da Semana #192

Onze filmes chegaram às salas de cinema portuguesas na passada Quinta-feira. Sugestões não faltaram para o Halloween e para os primeiros dias de Novembro.

Amaldiçoada (2014)
Starry Eyes
Determinada em vencer em Hollywood, a aspirante a actriz Sarah Walker passa o tempo num emprego sem futuro, participando em diversos castings na esperança de que o seu dia está para chegar. Depois de uma série de audições, Sarah recebe um papel principal num filme, mas esta oportunidade tão cobiçada chega com ramificações bizarras que transformarão Sarah, mental e fisicamente, em algo belo e terrível.

As Recordações (2015)
Les Souvenirs
Roman (Mathieu Spinosi), de 23 anos, tem toda a sua vida pela frente. Estuda enquanto trabalha à noite num hotel, ambiciona torna-se escritor, e. entretanto. está à procura do amor. Tem uma relação próxima à sua avó Madeleine (Annie Cordy), que, apesar de já ter deixado para trás os seus melhores anos, continua cheia de vida. Assim, quando os seus filhos a colocam numa casa de repouso, logo após a morte do marido, Madeleine não pode deixar de se sentir deslocada. Um dia, desaparece. Foge! Romain parte à procura da avó, iniciando a busca algures nas suas memórias.

Assim É Complicado (2015)
Man Up
Nancy (Lake Bell) tem 34, é solteira, e sente-se esgotada pelo contínuo esforço dos seus amigos para lhes encontrarem companhia. Após mais um desastroso “arranjinho”, Nancy decide pôr termo aos encontros. Chegou ao seu limite e resigna-se a uma vida sozinha. Até que conhece Jack (Simon Pegg) que a confunde com uma amiga, com quem agendou um blind date debaixo do relógio da estação de Waterloo. Aproveitando o momento, Nancy faz o impensável e alinha, acabando por entrar na mais caótica e hilariante viagem da sua vida.

Guia do Escuteiro Para O Apocalipse Zombie (2015)
Scouts Guide to the Zombie Apocalypse
Três escuteiros e amigos de longa data juntam forças com uma corajosa empregada de bar para se tornarem nos heróis mais improváveis. Quando a pacífica cidade onde vivem é devastada por uma invasão zombie, eles vão colocar as suas capacidades de escuteiros na luta das suas vidas, para salvar a humanidade dos mortos-vivos.

Lendas do Crime (2015)
Legend
Lendas do Crime conta-nos a verdadeira história da ascensão e queda dos mais famosos gangsters de Londres, Reggie e Ronnie Kray, ambos interpretados por Tom Hardy. Juntos, os gémeos Kray tomam conta da cidade. Mas à medida que vão aumentando o território que controlam, as divergências começam a surgir, causadas por lutas pelo poder, loucura descontrolada e por uma mulher - e vão acabar por enfraquecer a ligação entre ambos, o elo mais fraco que pode levar ao colapso do império que construíram.

Marguerite (2015)
Em 1921, perto de Paris, é dia de festa no castelo de Marguerite Dumont. Ninguém sabe muito sobre esta mulher, excepto o facto de ser rica e de ter dedicado toda a vida à sua grande paixão: a música. Marguerite canta com toda a sua alma, mas terrivelmente desafinada. Marguerite tem vivido esta paixão dentro da sua concha e o público hipócrita, sempre presente para uma boa gargalhada, age como seu ela fosse a diva que pensa ser. Quando um jovem jornalista decide escrever um artigo entusiástico sobre a sua última performance, Marguerite começa a acreditar ainda mais no seu talento. Isso dar-lhe-á a coragem de que necessita para seguir o seu sonho. O filme baseia-se vagamente na vida de Florence Foster Jenkins.

O Desconhecido (2015)
El Desconocido
Carlos, um executivo de um banco, começa a sua manhã a levar os seus filhos à escola. Assim que liga o carro, recebe uma chamada de um número anónimo que mostra saber tudo sobre ele e informando-o que tem uma bomba debaixo do seu banco. A voz deste desconhecido diz-lhe que apenas tem algumas horas para arranjar uma grande quantidade de dinheiro, caso contrário, o seu carro explodirá. O mesmo acontecerá se alguém tentar sair do mesmo.

O Exército de Frankenstein (2013)
Frankenstein's Army
Nos últimos dias da II Guerra Mundial, um batalhão de soldados russos encontra-se perdido em território inimigo. Tropeçando numa vila dizimada por um terror sem precedentes, descobrem que um cientista louco realiza experiências onde funde carne e aço, criando um exército de soldados mortos-vivos imparável. Eles terão de encontrar a coragem para enfrentar esta nova ameaça – ou morrer a tentar.

O Lobo Atrás da Porta (2013)
O desaparecimento de uma criança faz com que os seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), reportem o acontecimento numa esquadra de polícia. O caso fica a cargo do comissário (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los em separado. Rapidamente ele descobre que Bernardo tinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada também à esquadra para inquérito.

O Que Fazemos nas Sombras (2014)
What We Do in the Shadows
Quando quatro vampiros dividem uma casa, o que acontece é tudo menos o que se espera. Viago, Deacon e Vladislav são acompanhados por uma equipa de documentaristas que filma todo o seu dia-a-dia. Esta reportagem é o primeiro passo para registar o principal evento onde todas as criaturas da noite se reúnem na Nova Zelândia.

O Último Caçador de Bruxas (2015)
The Last Witch Hunter
O último caçador de bruxas (Vin Diesel) é tudo o que resta entre a humanidade e as forças combinadas das mais horríveis bruxas da história.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie: 4*

"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" é daqueles filmes que têm cenas bastante estúpidas, mas que na sua totalidade são bastante bons e se veem muito bem.
"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" não é daqueles filmes que começam num estado morno, o filme começa logo com comédia e ação e isso é muitíssimo bom.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

:)