sábado, 7 de novembro de 2015

Estreias da Semana #193

São cinco os filmes que chegaram esta semana às salas de cinema nacionais. 007: SpectreAs Sufragistas estão entre as estreias mais aguardadas. A estas, junta-se Ronaldo, o filme, sobre o craque português, com exibição única nos cinemas apenas no dia 9 de Novembro.

As Sufragistas (2015)
Suffragette
As Sufragistas acompanha a história das activistas que estiveram no início do movimento feminista, mulheres que foram forçadas à clandestinidade ao entrar num perigoso jogo do gato e do rato com um Estado cada vez mais brutal, enquanto lutavam pelo direito de voto. Eram, sobretudo, das classes operárias e tinham assistido ao falhanço do protesto pacífico. Radicalizadas e recorrendo à violência como a única via para mudar, estavam dispostas a perder tudo na luta pela igualdade - os seus empregos, as suas casas, os seus filhos e as suas vidas. Maud (Carey Mulligan) era uma dessas activistas.

Mune, o Guardião da Lua (2015)
Mune, le gardien de la lune
Num mundo mítico, Mune, com uma faceta um pouco selvagem, é nomeado, contra a sua vontade, guardião da Lua. O seu trabalho é trazer a noite e tomar conta do mundo dos sonhos. Mas uma série de desastres, uns atrás de outros, dá a oportunidade ao guardião da escuridão, de roubar o Sol. Com a ajuda de Sohone, o orgulhoso guardião do Sol e da frágil Cire, Mune entra numa missão, que irá torná-lo um guardião lendário.

Perigosas Tentações (2015)
Knock, Knock
Evan Webber (Keanu Reeves) é um homem casado com uma linda mulher, tem dois filhos fantásticos e vive numa casa de sonho que ele próprio projectou. Numa noite de tempestade, Evan está sozinho enquanto a família passa o fim de semana longe, na praia, e comete um grande erro: abre a porta a duas jovens atraentes em apuros.

Portugal - Um Dia de Cada Vez (2015)
Numa viagem que percorre uma dúzia de aldeias, vilas ou lugares - desde o extremo interior Norte do país, através de Trás-os-Montes e do Alto Douro -, o filme é um retrato de gentes cada vez mais sós e esquecidas e que vivem o seu dia-a-dia, um dia de cada vez.

007: Spectre (2015)
Uma mensagem enigmática do passado leva James Bond numa missão independente à Cidade do México, passando por Roma, onde conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela viúva de um criminoso infame. Bond infiltra-se numa reunião secreta e descobre a existência de uma sinistra organização conhecida como Spectre. Em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), o novo chefe do Centro para a Segurança Nacional, questiona as acções de Bond e a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond pede secretamente a Moneypenny (Naomie Harris) e a Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a procurar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu velho inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ser a pista para desmantelar a teia de Spectre.

Ronaldo, o filme (2015) *
Ronaldo
Com um acesso sem precedentes ao círculo íntimo do homem e desportista, este é o primeiro filme oficial e totalmente autorizado de uma das figuras mais célebres de sempre no desporto, Cristiano Ronaldo.
*Apenas em exibição no dia 9 de Novembro.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Vi esta semana o documentário Ronaldo: 4*

"Ronaldo" é um dos documentários mais íntimos que já vi e surpreendeu-me pela positiva, sinceramente não esperava que este documentário fosse tão bom como é.

Cumprimentos, Frederico Daniel.