sábado, 21 de novembro de 2015

Estreias da Semana #195

Dez filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas. The Hunger Games: A Revolta - Parte 2, Profissionais da Crise e Montanha são alguns dos títulos a estrear.

A Canção de Uma Vida (2014)
Song One
Franny (Anne Hathaway) regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o seu irmão Henry (Ben Rosenfield), músico de profissão, sofreu um acidente de viação que o deixou em coma. Franny começa a consultar o computador de Henry para verificar o quanto a vida do irmão evoluiu na sua ausência, descobrindo os músicos e artistas de quem o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester (Johnny Flynn), que é o maior ídolo de Henry e cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra.

Amnésia (2015)
Amnesia
Ibiza, Início dos anos 90. Jo tem vinte anos, vem de Berlim, é músico e deseja fazer parte da revolução electrónica emergente. Para tal, o ideal seria ser contratado como DJ no clube Amnesia. Martha vive sozinha, frente ao mar, há quarenta anos. Uma noite, Jo bate à sua porta. A solidão de Martha intriga-o. Tornam-se amigos enquanto mistérios se acumulam à volta dela: o violoncelo que já não toca, a língua alemã que recusa falar… Jo leva-a para o novo mundo da música techno e Martha começa a questionar tudo o que anteriormente viveu.

Da Natureza (2014)
Mot Naturen
Da Natureza é uma viagem pelo interior da cabeça de Martin e pela natureza selvagem que o rodeia. Martin está sozinho numa caminhada pelas montanhas e ouvimos todos os seus pensamentos não censurados, e todas as suas observações brutalmente honestas sobre si próprio e aqueles que o rodeiam. Os seus pensamentos e as suas fantasias vão do trivial e do infantil ao existencial e ao profundo.

Deus Não Está Morto (2014)
God's Not Dead
Josh Wheaton (Shane Harper) entra para a universidade e conhece um professor (Kevin Sorbo) de filosofia que não acredita em Deus. Quando Josh afirma a sua fé, recusa-se a admitir que Deus está morto e é desafiado a comprovar – pelo seu professor de filosofia – a existência do mesmo. Inicia-se, então, uma batalha entre os dois, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – mesmo que tenham de se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Certo Verão quente, na capital, conhecemos David, de 14 anos, que se perde na montanha de sentimentos da adolescência, entre os amores, os amigos, a mãe ausente e o avô, no hospital, cuja hipótese de morte iminente David se recusa a colocar. 

More (1969)
Stefan, um jovem estudante recém-licenciado, viaja desde a Alemanha, a sua terra natal, até Paris, onde vai conhecer a americana Estelle. Apaixona-se por ela e, mais tarde, inicia-se um romance com alguns detalhes e segredos misteriosos.

O Segredo dos Seus Olhos (2015)
The Secret in Their Eyes
Uma equipa de investigadores do FBI, Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts), juntamente com a representante do ministério público Claire (Nicole Kidman), vê-se subitamente dividida, quando descobrem que a filha adolescente de Jess foi brutal e inexplicavelmente assassinada. Agora, 13 anos mais tarde, depois de obsessiva e diariamente procurar o assassino, Ray descobre finalmente uma nova pista que, acredita, pode resolver o caso de vez e apanhar, finalmente, o assassino. Ninguém está preparado, porém, para o chocante e inconfessável segredo que irá revelar os efeitos duradouros e destrutivos da vingança pessoal sobre a alma humana.

Perdida em Mim (2014)
Vergiss Mein Ich
Lena Ferben (Maria Schrader), é casada com Tore (Johannes Krisch) há muitos anos, quando repentinamente perde o seu self. Os médicos chamam à sua condição amnésia retrógrada; uma meningite não diagnosticada é a razão pela qual ela perde o acesso ao que a medicina chama de memória biográfica. No entanto, mantém as funções cerebrais: a linguagem ainda está disponível, mas as palavras não estão ligadas a experiências. Chuva, comédia, fidelidade, sexo, amor, marido - conceitos que flutuam no vácuo desprovidos dos seus significados. Tore tenta de diversas formas ajudar Lena no caminho para si própria, mostrando que ela estava com ele e o que ele significa para ela. É a recapitulação da realidade experimentada anteriormente. Como terá sido, sendo Lena Ferben?

Profissionais da Crise (2015)
Our Brand Is Crisis
Uma mulher americana, com um prestigiado trabalho em campanhas políticas, é enviada para terras devastadas pela guerra na América do Sul para ajudar a instalar um novo líder. Mas começa a receber ameaças de um rival de longa data.

Com a nação de Panem numa guerra em grande escala, e unida a um grupo de amigos, incluindo Gale, Finnick e Peeta, Katniss parte numa missão com a unidade do Distrito 13, arriscando as suas vidas para tentar assassinar o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado em destruí-la. As armadilhas, inimigos e escolhas mortais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que quaisquer Jogos da Fome.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Os Profissionais da Crise: 5*

"Os Profissionais da Crise" é excelente e recomendo que vejam, tem uma história fantástica e um elenco talentoso.
"Our Brand Is Crisis" é inspirado em factos verídicos e mesmo sendo ficção tem traços bastante realistas e isso foi perfeito, adorei.

Cumprimentos, Frederico D.