quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O Terror da Área de Contenção chega amanhã ao Cartaxo

A Área de Contenção - Encontros Internacionais de Cinema Fantástico e de Horror do Cartaxo começa amanhã, dia 6 de Novembro e prolonga-se até Domingo, dia 8. O evento traz o cinema de horror e fantástico ao Centro Cultural do Cartaxo.


Este ano, Christopher Lee será homenageado com um ciclo a ele dedicado, e não faltarão as várias secções com filmes em competição: Selecção Oficial (longas e curtas-metragens), Out Of The Box (Prémio do Público) e Monstros Debaixo da Cama, dirigida aos mais novos.

Entre os filmes em destaque estão títulos como Slit Mouth Woman in L.A., de Takeshi SoneIII, de Pavel KhvaleevParanoia Park, de Bruno MercierCandlestick, de Christopher PresswelBe My Cat: A Film For Anne, de Adrian ȚofeiGlass, de Vince D’Amato, e Killer Rack, de Gregory Lamberson.

Na Selecção Oficial Nacional, encontram-se 17 filmes - alguns já analisados pelo Hoje Vi(vi) um Filme. São eles: Maria, de Joana Viegas, Gasolina, de João Teixeira, O Efeito Isaías, de Ramon de los Santos, Arcana, de Jerónimo Ribeiro Rocha, A Tua Plateia, de Óscar FariaErmida, de Vasco Esteves, Bolor Negro, de Marta PessoaBílis Negra, de Nuno Sá PessoaEarth 2084, de Nuno Sá PessoaThe Bad Girl, de Ricardo Machado, Se o Dia Chegar, de Pedro SantasmarinasOs Palpites de Regina, de Diogo Figueira, Anjo Negro, de Pedro Horta, The Punishment, de Nelson Ferreira, Noturna, de Pedro Farate, Killies, de David Rebordão e Lingo, de Vicente Nirō.

Para além das produções portuguesas, muitos outros países terão filmes exibidos na Área de Contenção. É o caso do Reino Unido, Espanha, Itália, Estados Unidos da América, Canadá, Sérvia, China, França, México, Japão, Rússia, Argentina, Índia, Holanda, Brasil, Polónia, Israel, Grécia, Singapura, Irão, Roménia, Indonésia, Finlândia e Dinamarca.

Mais informações, programação completa e horários podem ser consultados aqui: http://areadecontencao.wix.com/areadecontencao.
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/193345587665578/
Evento da sessão infantil no facebookhttps://www.facebook.com/events/724291191034507/

Fica com o spot do festival:

Sem comentários: