sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Estreias da Semana #199

Numa semana muito esperada, apenas chegaram três filmes aos cinemas portugueses. O motivo é simples: só se fala no regresso de Star Wars. O Episódio VII já tem crítica no Hoje Vi(vi) um Filme.

Lolo (2015)
De férias no sul de França, Violette (Julie Delpy), uma sofisticada parisiense, apaixona-se por Jean-René (Dany Boon), um “cromo” da informática. Contra todas as probabilidades, surge entre ambos uma enorme química, e no fim do verão Jean-René muda-se para junto da sua amada, em Paris. No entanto, há problemas no paraíso, e um terceiro elemento surge para assombrar o romance idílico: Lolo (Vincent Lacoste), o filho de Violette, de 19 anos, está determinado a livrar-se do amante da mãe, a qualquer custo.

Muito à Frente (2015)
Pourquoi J'ai Pas Mangé Mon Père
Eduardo, o filho do rei de todos os símios (pré-humanos), que por nascer muito pequeno é desprezado pelo seu pai. Eduardo cresce longe da família, sob a protecção do seu amigo Ian, que o encontra e o acolhe após ter sido abandonado. Engenhoso, e sempre um passo à frente de toda a sua espécie, Eduardo acaba por descobrir o fogo, a caça, formas de abrigo modernas, o amor e até mesmo a esperança.

Desde 2005, com Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, que não tínhamos filmes da Guerra das Estrelas nos cinemas. Agora, em 2015, O Despertar da Força dá continuação à saga criada por George Lucas e acontece 30 anos depois de O Regresso de Jedi.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Vi recentemente Lolo: 4*

"Lolo" é um filme bastante divertido e com muitas peripécias, personagens peculiares e momentos inesperados.

Cumprimentos, Frederico Daniel.