sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Estreias da Semana #200

Na véspera de Natal chegaram aos cinemas portugueses cinco filmes. Amor Impossível e Só Podiam ser Irmãs são dois dos títulos a estrear.

Amor Impossível (2015)
Cristina desapareceu. Tiago, o seu namorado, afirma que ela foi raptada, mas é uma história em que Madalena e Marco, os dois investigadores da Policia Judiciária responsáveis pelo caso, têm dificuldade em acreditar. Ao seguir as pistas que antecederam o crime, Amor Impossível caminha entre duas narrativas paralelas: a de Cristina, uma jovem que busca um amor total e sem limites; e a de Madalena, uma mulher que, ao investigar o desaparecimento, é confrontada com as insuficiências da sua própria relação.

Coração de Cão (2015)
Heart of a Dog
A partir da sua própria experiência e das suas memórias recentes, marcadas pela perda da mãe e do marido Lou Reed, a realizadora Laurie Anderson traça uma pequena reflexão sobre temas como a vida, o amor e a morte.

Peanuts: Snoopy & Charlie Brown - O Filme (2015)
The Peanuts Movie
Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o restante gang dos Peanuts fazem a sua estreia no grande ecrã. Snoopy, o beagle mais famoso do mundo – e da aviação – embarca na sua maior missão e vai até aos céus perseguir o seu maior inimigo, O Barão Vermelho, enquanto o seu melhor amigo, Charlie Brown, começa a sua própria jornada épica.

Só Podiam Ser Irmãs (2015)
Sisters
Duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos 30 anos de idade descobrem que a casa da sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.

Um Presente do Passado (2015)
The Gift
Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) são um jovem casal cuja vida corre como planeado, até que Simon encontra casualmente um antigo colega do liceu, e esse acontecimento vai transformar o mundo do casal num caos. No início, Simon não reconhece Gordo (Joel Edgerton), mas quando uma série de misteriosos encontros indesejados entre eles assume uma dimensão preocupante, um segredo horrível do passado de Simon acaba por emergir após mais de 20 anos escondido.

Sem comentários: