sexta-feira, 8 de abril de 2016

Estreias da Semana #215

Esta Quinta-feira chegaram aos cinemas portugueses nove filmes. 10 Cloverfield Lane, Hardcore, O Abraço da SerpenteSouthpaw - Coração de Aço são alguns dos títulos a estrear.

10 Cloverfield Lane (2016)
Quando acorda após um acidente de automóvel, uma jovem descobre estar fechada na cave de um homem que afirma tê-la salvo de um ataque químico que impossibilita a vida no exterior.

A Lição (2014)
Urok / The Lesson
Nadezhda é professora de inglês numa pequena cidade búlgara. Vive com o marido desempregado e a filha de quatro anos. Um dia, ao voltar do trabalho, espera-a um oficial de justiça. As prestações da casa não foram pagas. O marido utilizara o dinheiro para outros fins. Nade tem três dias para reunir os fundos e reembolsar o banco. Caso contrário, a casa será colocada à venda. Começa uma contagem decrescente em que os obstáculos se acumulam e a integridade de Nade, até aí exemplar, é posta à prova.

Hardcore (2015)
Não te recordas de nada. Em grande parte porque a tua mulher te fez regressar do mundo dos mortos. Ela diz-te que o teu nome é Henry. Cinco minutos mais tarde, estão a disparar contra ti, a tua mulher foi raptada e, provavelmente, devias ir procurá-la. O tipo que a levou chama-se Akan (Danila Kozlovsky), é um poderoso senhor da guerra com um exército de mercenários e um plano para dominar o mundo. Estás em Moscovo, uma cidade que não conheces, e todos te querem ver morto. Todos excepto um misterioso agente britânico chamado Jimmy (Sharlto Copley). Parece estar do teu lado, mas não tens a certeza. Caso escapes com vida e resolvas o mistério, talvez descubras o que estás a fazer e a verdade por detrás da tua identidade esconde.

Mergulho Profundo (2015)
A Bigger Splash
Marianne Lane (Tilda Swinton) é uma lenda do rock em recuperação na ilha vulcânica de Pantelleria com o seu companheiro Paul (Matthias Schoenaerts). As férias de ambos são abruptamente interrompidas pela chegada de Harry (Ralph Fiennes), um produtor musical e velho amante de Marianne que é acompanhado pela sua filha Penelope (Dakota Johnson), envolvendo toda a gente num vendaval de nostalgia, inveja, paixão e perigo, a partir do qual não há salvação.

O Abraço da Serpente (2015)
El Abrazo de la Serpiente
Em 1909, o xamã colombiano Karamakate guia o explorador alemão Theo numa expedição pela selva amazónica, para localizar a planta sagrada que pode curar a doença misteriosa de Theo. 40 anos depois, Karamakate testemunha as mudanças provocadas pelos ocidentais sobre os povos indígenas da região, quando embarca noutra viagem semelhante com um cientista americano.

Rodência e o Dente da Princesa (2012)
Rodencia y el Diente de la Princesa
Sob o perigo de uma invasão das Ratazanas, o Rei de Rodência, aconselhado pelo feiticeiro Blue, nomeia o seu aprendiz Edam, juntamente com os seus melhores guerreiros, Roquefort e Gruyere para uma missão que pode salvar o reino da ameaça: encontrar e trazer do mundo dos humanos um dente de princesa. Não estará Blue a fazer confusão devido à sua idade avançada? Ou será a sua magia suficiente para travar a armada liderada pelo misterioso e obscuro Rotex? E Edam, será mesmo o rato indicado para a missão? Seja como for, a sua companheira, Brie, juntar-se-á a estes corajosos nesta viagem imprevisível, em busca de algo que pode ser a última esperança para Rodência.

Ruth e Alex (2015)
5 Flights Up
Um casal que passou toda a vida no mesmo apartamento em Nova Iorque enfrenta os problemas que surgem quando decidem mudar de casa.

Southpaw - Coração de Aço (2015)
Southpaw
O pugilista Billy Hope é campeão em título na categoria de pesos médios, tem uma carreira impressionante, uma mulher que o ama, uma filha e um estilo de vida luxuoso. Atingido pela tragédia, perde tudo, do dia para a noite. A salvação surge do lado de Tick Willis, um antigo atleta que treina amadores provenientes das zonas mais perigosas da cidade. Com o futuro em jogo e a ajuda de Willis, Hope tenta erguer-se e recuperar a confiança dos que mais ama.

Verdade (2015)
Truth
Na manhã de 9 de Setembro de 2004, a produtora da CBS News Mary Mapes (Cate Blanchett) acredita ter razões para se sentir orgulhosa de um trabalho jornalístico bem feito. No final do dia, tudo mudou. Mary Mapes, a CBS News e o pivô Dan Rather (Robert Redford) encontram-se todos sob enorme escrutínio. Na noite anterior, o programa "60 Minutes", produzido por Mapes e apresentado por Rather, colocara no ar o relatório de uma investigação com provas que mostravam como o Presidente George W. Bush tinha evitado o serviço militar, entre 1968 e 1974. A peça referia que George W. Bush não só tinha explorado ligações familiares e privilégios políticos para evitar a guerra do Vietname, servindo apenas na força aérea da Guarda Nacional do Texas, como tinha falhado durante muitos meses a obrigação mais básica da sua função: aparecer na base. Numa luta contra o tempo, Mary Mapes e a sua equipa de investigadores procuraram testemunhas oculares e documentos para construir o caso e acreditaram que a história era sólida. Contudo, o caso deixou de estar no foco dos media e do escrutínio público. Em vez disso, os documentos de suporte à investigação foram denunciados como falsificações e a equipa do programa foi acusada de mau jornalismo e fraude.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"10 Cloverfield Lane": 5*

"10 Cloverfield Lane" é até agora um dos filmes do ano, vi-o recentemente e é excelente.

Cumprimentos, Frederico Daniel.