sexta-feira, 22 de abril de 2016

Estreias da Semana #217

Sete filmes estrearam esta Quinta-feira nas salas de cinema portuguesas. Para além das estreias comerciais, ainda temos a possibilidade de assistir ao Ciclo Grande Cinema Russo que começou esta semana no Cinema Nimas, em Lisboa, e no Teatro Campo Alegre, no Porto.

Demolição (2015)
Demolition
Davis (Jake Gyllenhaal), um banqueiro de investimento bem sucedido, não consegue reagir à morte da esposa num trágico acidente de carro. Apesar da pressão do sogro Phil (Chris Cooper) que tenta animá-lo, Davis continua a afundar-se. Uma série de reclamações para uma empresa de máquinas de venda automática chamam a atenção de Karen (Naomi Watts), uma funcionária do serviço a clientes. Entre os problemas emocionais e financeiros que cada um carrega, acabam por estabelecer uma improvável ligação. Com a ajuda de Karen e do seu filho Chris (Judá Lewis), Davis começa a reconstruir-se, começando pela demolição da sua vida anterior.

Gesto (2011)
António Coelho tem 18 anos e é surdo profundo. Quer estudar cinema fora de Portugal e ser realizador, com o objectivo de fazer filmes para todos, surdos e ouvintes. É um sonho que, como todos os sonhos, tem um preço, e que poderá pôr em causa o seu primeiro amor com Irina, uma jovem também surda, que não compreende o que motiva António a querer partir para longe, em busca de um sonho tão ambicioso. Pela primeira vez, a realidade do jovem António é questionada e ganha nova dimensão, sente que vale a pena arriscar para conquistar um universo desconhecido, onde surdos e ouvintes possam descobrir-se num mesmo gesto.

Macbeth (2015)
Macbeth (Michael Fassbender), o senhor de Glamis, recebe a profecia de um trio de bruxas de que um dia se tornará Rei da Escócia. Consumido pela ambição e incentivado pela esposa (Marion Cotillard), Macbeth mata o rei e toma o trono para si .

O Caçador e a Rainha do Gelo (2016)
The Huntsman Winter's War
Muito antes de ter sido vencida pela lâmina de Branca de Neve, a Rainha Ravenna (Charlize Theron) assistiu em silêncio à traição sofrida pela sua irmã Freya (Emily Blunt) que a levou a abandonar o reino. Com o poder de congelar qualquer inimigo, Freya passou décadas num remoto palácio de inverno a criar uma legião de perigosos caçadores - incluindo Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain). Quando sabe da morte da irmã, Freya convoca os soldados que lhe restam para recuperar o Espelho Mágico e trazê-lo à presença da única feiticeira viva capaz de dominar o seu poder.

Robinson Crusoé (2016)
Robinson Crusoe
Terça-feira, um papagaio divertido, vive com um grupo de animais amigos numa pequena ilha paradisíaca. No entanto, Terça-feira não para de sonhar sobre como será o resto do mundo. Depois de uma violenta tempestade, Terça-feira e os seus amigos dão de caras com uma estranha criatura: Robinson Crusoé. O papagaio vê imediatamente em Robinson a certeza de que há um mundo para além da ilha. Da mesma forma, Robinson logo percebe que a chave para sobreviver na ilha passa pela ajuda dos animais. De início, não é fácil, porque estes não compreendem o humano, mas, lentamente, todos começam a viver juntos em harmonia, até ao dia em que a sua vida confortável é posta em causa por dois gatos, também eles náufragos, que desejam assumir o controlo da ilha.

Suburra (2015)
Um gangster conhecido como o Samurai quer transformar a zona ribeirinha de Roma numa nova Las Vegas. Todos os chefes da máfia local concordaram trabalhar em conjunto para a obtenção deste objectivo comum, mas a paz não dura muito tempo.

Truman (2015)
Quando Julián (Ricardo Darín) recebe uma visita inesperada do seu amigo de infância Tomás (Javier Cámara) que vive no Canadá, este reencontro, depois de vários anos, será também o último. Depois de lhe ser diagnosticado um cancro terminal, Julián decide pôr fim ao tratamento para poder concentrar-se em deixar todos os seus assuntos em ordem: a distribuição dos seus bens, as diligências do seu funeral, e, acima de tudo, encontrar um lar para o seu mais fiel amigo – o cão Truman. Entre diálogos repletos de humor e passeios pelas ruas de Madrid visitando livrarias, restaurantes, médicos e veterinários, a relação dos dois amigos sai fortalecida e a separação torna-se cada vez mais difícil.

Ciclo Grande Cinema Russo

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"O Caçador e a Rainha do Gelo": 4*

"O Caçador e a Rainha do Gelo" foi outro dos filmes que vi na Festa do Cinema e gostei muito do que vi, recomendo que o vejam pois tem uma história bastante boa.
"The Huntsman: Winter's War" ganha por ser uma mistura de prequela e sequela e isso surpreendeu-me pela positiva, esse seu lado agradou-me.

Cumprimentos,
Frederico Daniel.