25-abril-billboard

segunda-feira, 16 de maio de 2016

A Festa do Cinema 2016 já começou

A 2ª edição da Festa do Cinema começou hoje, dia 16, e prolonga-se até 18 de Maio. Durante estes três dias, os bilhetes de cinema estarão a 2.50€ nas salas de cinema nacionais.

A organização espera chegar aos 250 mil espectadores, depois do sucesso da edição de 2015.


Este ano, a Festa do Cinema estabeleceu uma parceria com a Academia Portuguesa de Cinema, que permitiu que o filme vencedor dos Prémios Sophia 2016, Amor Impossível, de António-Pedro Vasconcelos, volte a estar em exibição em salas seleccionadas, durante os dias da festa. Também o vencedor dos Globos de Ouro da Sic (também parceiro desta edição), As Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes, será reposto em sala durante a Festa do Cinema.

A APEC - Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela FEVIP - Associação de Defesa das Obras Audiovisuais, GEDIPE  - Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores, e da IGAC - Inspeção-geral das Atividades Culturais, promovem, pelo segundo ano consecutivo, a Festa do Cinema em cerca de 500 salas, com mais de 94 mil lugares, durante três dias.

No valor dos bilhetes da Festa do Cinema não estão incluídos lugares VIP, sessões em 3D, IMAX, 4DX e eventos especiais.

Por aqui já fomos ver o Ensurdecedor e não ficaremos por aqui. Vão ao cinema.

Sem comentários: