Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #224

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Estreias da Semana #224

São oito os filmes que chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas.

A Irmã Mais Nova (2015)
Min lilla Syster
Enquanto entra no mundo da adolescência, Stella descobre que a irmã mais velha Katja esconde um distúrbio alimentar. Katja obriga Stella a guardar segredo, e arrasta-a para um ciclo vicioso de manipulação e mentiras. Aos poucos, os pais começam a perceber que algo está errado e Stella receia que o segredo possa destruir a família.

Ele+Ela (2015)
Un Plus Une
Antoine parece-se com os heróis dos filmes para os quais compõe bandas sonoras. Encantador e bem-sucedido, vive a sua vida com humor e despreocupação. Ao viajar até à Índia, para trabalhar numa versão muito original de Romeu e Julieta, cruza-se com Anna, uma mulher por quem se sente irresistivelmente atraído apesar das muitas diferenças que os separam.

Love (2015)
1 de Janeiro, manhã. O telefone toca. Murphy acorda ao lado da mulher e da sua criança de dois anos. Ouve as mensagens do voice-mail: a mãe de Electra quer saber se ele tem tido notícias da sua filha. Electra desapareceu há algum tempo e ela teme que alguma coisa de grave lhe tenha acontecido. No decorrer de um interminável dia de chuva, Murphy vê-se sozinho no apartamento, relembrando o maior amor da sua vida, os dois anos com Electra. Uma fervorosa paixão cheia de promessas, jogos, excessos e erros.

O Clube (2015)
El Club
Quatro homens moram juntos numa casa isolada, numa pequena vila à beira mar. Foram enviados para este lugar para expiarem pecados do passado. Vivem sob um rigoroso regime, debaixo do olhar atento de uma vigilante, até que o frágil equilíbrio desta rotina é interrompido pela chegada de um quinto homem, um companheiro recentemente caído em desgraça, trazendo com ele o passado que todos julgavam ter deixado para trás.

Rainha do Deserto (2015)
Queen of the Desert
Crónica da vida de Gertrude Bell, viajante, escritora, arqueóloga, exploradora, cartógrafa e diplomata do Império Britânico no início do século XX.

The Conjuring 2 - A Evocação (2016)
The Conjuring 2
Patrick Wilson (Ed Warren) e Vera Farmiga (Lorraine Warren) repetem os papéis de investigadores de fenómenos paranormais e viajam para Inglaterra a fim de investigarem actividades paranormais numa casa em Enfield, nos arredores de Londres.

Um Dia Perfeito (2015)
A Perfect Day
Uma equipa de ajuda humanitária tenta resolver uma crise numa zona onde decorre um conflito armado: Sophie (Mélanie Thierry) acaba de chegar e quer muito ajudar; Mambrú (Benicio Del Toro) já passou por tudo aquilo e só quer regressar a casa; Katya (Olga Kurylenko) em tempos quis Mambrú; Damir (Fedja Stukan) quer que a guerra acabe; e B (Tim Robbins) não sabe o que quer. Humor, drama, emoção, rotina, perigo, esperança: tudo cabe num dia perfeito.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)
Warcraft
O pacífico reino de Azeroth está à beira da guerra quando a sua civilização enfrenta uma temível raça de invasores: Orcs guerreiros que abandonam o seu lar em ruína para colonizar outros lugares. Quando um portal se abre para ligar os dois mundos, um exército enfrentará a destruição e outro a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados numa rota de colisão que irá decidir o destino das suas famílias, dos seus povos e das suas casas.

Sem comentários: