sexta-feira, 24 de junho de 2016

Estreias da Semana #226

Cinco filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema portuguesas. À Procura de Dory e O Dia da Independência: Nova Ameaça são dois dos destaques.

A Academia das Musas (2015)
La Academia de las Musas
Ao regressar das aulas, um professor é questionado pela mulher que desconfia do seu projecto pedagógico: uma "academia de musas" inspirada por referências clássicas que, supostamente, irá contribuir para a regeneração do mundo através da poesia. O controverso projecto irá desencadear uma série de situações dominadas pelas palavras e pelo desejo.   

À Procura de Dory (2016)
Finding Dory
Depois de procurar Nemo, agora é Dory que precisa de ajuda. O esquecido peixe-fêmea azul e os amigos Nemo e Marlin entram numa procura de respostas sobre o passado de Dory. De que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde aprendeu a falar baleiês?

Maggie Tem Um Plano (2015)
Maggie's Plan
O plano de Maggie para ter um filho sozinha é ameaçado quando se apaixona por John, um homem casado, destruindo o seu casamento volátil com Georgette. Uma filha e três anos mais tarde, o amor de Maggie desapareceu e foi substituído por dilema: o que fazer quando se suspeita que seu marido e a sua ex-esposa são realmente perfeitos um para o outro?

O Dia da Independência: Nova Ameaça (2016)
Independence Day: Resurgence
Na sequela do filme de 1996, utilizando tecnologia extraterrestre recuperada dos destroços da primeira invasão, as nações da Terra colaboraram na criação de um imenso programa de defesa planetária. Mas nada as poderia preparar para as novas e ainda mais poderosas armas alienígenas. Agora, só o engenho e a coragem de um grupo de homens e mulheres pode impedir a extinção da humanidade. 

Os Anarquistas (2015)
Les Anarchistes
Em Paris de 1899, um jovem sargento da polícia é escolhido para se infiltrar numa célula anarquista. De início era apenas uma forma de obter uma promoção mais rápida, mas depressa o agente começa a criar laços no interior do grupo.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

À Procura de Dory: 5*

"À Procura de Dory" tem um argumento bem construído e uma história bastante tocante...

Cumprimentos, Frederico Daniel.