sábado, 9 de julho de 2016

Estreias da Semana #228

Sete filmes chegaram às salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. A Lenda de TarzanChevalier e O Amigo Gigante são alguns dos títulos a estrear.

A Lenda de Tarzan (2016)
The Legend of Tarzan
Passaram anos desde que o homem antes conhecido por Tarzan trocou as selvas de África pela vida como John Clayton III, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard), na companhia da sua amada esposa Jane (Margot Robbie). Convidado a regressar ao Congo no papel de emissário do Parlamento, desconhece que vai assumir o papel de peão num perigoso jogo de ganância e vingança orquestrado pelo belga Leon Rom (Christopher Waltz).

Cem Anos de Perdão (2016)
Cien años de perdón
Durante uma manhã chuvosa, um grupo de ladrões assalta a sede de um banco em Valência. Os líderes do gang são El Uruguayo (Rodrigo de la Serna) e El Gallego (Luis Tosar). O objectivo é aparentemente simples: roubar tantos cofres quanto possível e fugir por um túnel que comunica com uma estação de metro abandonada. Mas o que a princípio parecia fácil, torna-se em breve complicado.

Chevalier (2015)
Um grupo de homens regressa de uma viagem de pesca no mar Egeu. Quando um problema mecânico no seu iate os deixa presos algures no golfo de Saronikos, decidem passar o tempo criando um jogo a que chamam Chevalier. Um jogo divertido e altamente competitivo. E ninguém tenciona deixar o iate sem ser coroado vencedor.

O Amigo Gigante (2016)
The BFG
Sophie (Ruby Barnhill), uma menina órfã de 10 anos, trava amizade com um gigante amigável e vê-se com a estranha tarefa de explicar à Rainha de Inglaterra que terá de ajudar a impedir a invasão do mundo por outra raça de gigantes, bastante menos amáveis e com um gosto especial por carne humana.

Clement (Vincent Macaigne) é um tímido actor que pede ajuda ao seu amigo extrovertido, Abel (Louis Garrel), para seduzir Mona (Golshifteh Farahani), uma empregada num café - que ele não sabe que está presa. Quando os dois se interessam por ela, a relação entre ambos complica-se.

Ou Todos Ou Nenhum (2015)
Nous trois ou Rien
A história de uma família iraniana que emigra para França. Uma comédia dramática cheia de política, revolução, prisões, espancamentos, assassinatos e suicídios.

Um Traidor dos Nossos (2015)
Our Kind of Traitor
Durante umas férias, Perry (Ewan McGregor) e a sua mulher, Gail (Naomie Harris), cruzam-se com o carismático Dima (Stellan Skarsgård). Dima, um mafioso russo caído em desgraça, pretende que Perry contacte os serviços secretos britânicos para que lhe concedam asilo a si e à sua família. Em troca, promete denunciar toda a corrupção que atinge o coração financeiro de Londres.

Sem comentários: