quinta-feira, 21 de julho de 2016

Estreias da Semana #230

Esta Quinta-feira chegaram às salas de cinema portuguesas nove novos filmes. Lights Out - Terror na Escuridão e Caça-Fantasmas são dois dos títulos mais sonantes.

A Festa de Despedida (2014)
Mita Tova
Um grupo de amigos num lar de terceira idade, em Jerusalém, constrói uma máquina de morte assistida para ajudar um amigo com uma doença terminal. Quando os rumores sobre a existência da máquina se espalham, mais pessoas vêm pedir ajuda, colocando os amigos perante um dilema.

A Idade do Gelo: O Big Bang (2016)
Ice Age: Collision Course
A épica e interminável busca de Scart pela esquiva bolota catapulta-o para o espaço onde, por acidente, desencadeia uma série de acontecimentos cósmicos que irão transformar e ameaçar a Idade do Gelo. Para se salvarem, Sid, Manny, Diego e os outros animais são forçados a abandonar os seus lares e dar início a uma nova viagem repleta de aventuras e humor, em direcção a novos e exóticos lugares onde encontrarão uma vasta galeria de coloridas personagens.

Amanhã (2015)
Demain
E se mostrar soluções, contar uma história positiva, fosse a melhor forma de resolver as crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo? Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação.

Caça-Fantasmas (2016)
Ghostbusters
Erin Gilbert (Kristen Wiig) e Abby Bergman (Melissa McCarthy) são autoras de um livro ignorado que afirma a existência de fantasmas. Anos mais tarde, Gilbert tem uma posição de prestígio como professora na Columbia University, mas a redescoberta do livro torna-a alvo da risota de académicos e estudantes. A hipótese de provar as suas teorias surge quando Manhattan é invadida por espíritos do outro mundo. Gilbert junta-se a Bergman e, com um grupo de novos recrutas, tenta salvar o mundo.

Cenas de Família (2016)
The Family Fang
Dois irmãos já adultos (Nicole Kidman e Jason Bateman) são obrigados a voltar a morar com os pais (Christopher Walken e Maryann Plunkett), artistas e brincalhões profissionais que envergonharam os filhos ao longo do tempo com as suas embaraçosas obras conceptuais. De repente, os pais desaparecem. Será apenas mais uma brincadeira?

Hora de Vingança (2016)
I Am Wrath
Stanley Hill (John Travolta), um engenheiro desempregado, testemunha o assassinato da sua mulher, Vivian (Rebecca De Mornay). Quando o detective Gibson (Sam Trammell) e um grupo de polícias corruptos mostram pouco interesse em levar os assassinos à justiça, Stanley decide resolver a situação e recorre à ajuda do seu amigo, Dennis (Christopher Meloni). À medida que iniciam a sua vingança, os envolvidos na trama começam a perceber que Stanley e Dennis são muito mais perigosos do que podiam ter imaginado.

Lights Out - Terror na Escuridão (2016)
Lights Out
Quando saiu de casa, Rebecca pensou ter deixado para trás os medos da infância. Agora, Martin, o seu irmão mais novo, está a viver os mesmos inexplicáveis e aterradores episódios, que outrora lhe testaram a sanidade e ameaçaram a segurança. Uma aterradora entidade com ligações à mãe de ambos, reaparece e, à medida que Rebecca aprofunda a sua investigação e chega mais perto de desvendar a verdade, as suas vidas passam a estar em perigo… assim que as luzes se apagam.

O Incêndio (2015)
El Incendio
Lucía e Marcelo são um casal jovem que está prestes a comprar uma casa. Um contratempo desencadeia várias crises que vão minar a relação.

Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (2014)
Pelé: Birth of a Legend
A história do lendário jogador de futebol, desde a infância até se tornar no jovem que, aos 17 anos de idade, marcou o golo decisivo na primeira vitória de sempre do Brasil num Campeonato do Mundo, em 1958. Crescendo numa família pobre e com uma vida cheia de dificuldades, Pelé usou o seu estilo de jogo pouco ortodoxo, mas autêntico, e o seu espírito imbatível para superar todas as probabilidades, encontrar grandeza e inspirar um país que mudou para sempre.

Sem comentários: