quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Estreias da Semana #232

Oito filmes chegam às salas de cinema esta Quinta-feira. As atenções focam-se em especial na estreia de Esquadrão Suicida.

Blinky Bill (2015)
Blinky Bill the Movie
Blinky Bill é um coala com uma grande imaginação. Aventureiro de coração, sonha deixar a pequena cidade onde vive para seguir as pisadas do seu pai. O Sr. Bill desapareceu no deserto australiano há algum tempo e Blinky é o único a acreditar que ele ainda está vivo. Quando descobre uma pista que o poderá levar ao pai, Blinky embarca numa aventura pelo deserto. Rapidamente faz amizade com Nutsy, uma coala habituada a viver num zoo, e Jacko, um lagarto fala-barato. Constantemente perseguido por um vingativo gato que tem contas a ajustar com Blinky, o trio de aventureiros terá de descobrir em conjunto como sobreviver à paisagem australiana e encontrar o pai de Blinky.

Dersu Uzala – A águia da Estepe (1975)
Dersu Uzala
A história do encontro, no começo do século XX, de um militar, explorador e topógrafo, e de um caçador e guia, de nome Dersu Uzala, cuja amizade se cimenta ao longo de uma expedição. É também uma admirável reflexão sobre o fim de um mundo e de uma forma de vida.

A agente Amanda Waller (Viola Davis) quer reunir um grupo secreto de indivíduos com pouco ou nada a perder, e construir uma equipa – o Esquadrão Suicida - com os mais perigosos, até agora encarcerados, super vilões. Será preciso armá-los com um poderoso arsenal à disposição do Governo e enviá-los numa missão para derrotar uma enigmática e, aparentemente, invencível entidade que ameaça o mundo. No entanto, quando os seus membros percebem que não foram escolhidos pela possibilidade de sucesso mas antes pela sua fácil culpabilidade se falharem a missão, irão tentar chegar ao fim ou será cada um por si? 

Experimenter: Stanley Milgram, o Psicólogo que Abalou a América (2015)
Experimenter
Na Universidade de Yale, em 1961, Stanley Milgram concebe uma experiência radical, em que os participantes são levados a pensar que aplicam choques eléctricos dolorosos a um estranho amarrado a uma cadeira noutro quarto. Apesar dos pedidos de misericórdia, a maioria dos indivíduos não interrompe a experiência, chegando a administrar o que pensam ser choques eléctricos de intensidade quase fatal, apenas porque receberam ordens para o fazer. A decorrer em simultâneo com o julgamento do nazi Adolf Eichmann, que entra nas salas de estar de toda a América, Milgram causa forte impacto na cultura popular e na comunidade científica com a sua exploração da tendência humana para obedecer à autoridade.

High Strung - Ao Ritmo do Sonho (2016)
High Strung
Um violinista encontra uma bailarina clássica no metro de Nova Iorque. Com a ajuda de um grupo de dança hip hop tentam preparar-se para uma competição que pode mudar as suas vidas para sempre.

Histórias de Bairro (2015)
Asphalte
Um prédio numa cidade. Um elevador avariado. Três encontros. Seis personagens. Será que Sternkowtiz abandona a sua cadeira de rodas para encontrar o amor de uma enfermeira da noite? Conseguirá Charly, adolescente negligenciado, fazer reviver um papel a Jeanne Meyer, actriz dos anos 80? E que acontecerá a John McKenzie, astronauta caído do céu e recolhido pela Senhora Hamida?

Mães à Solta (2016)
Bad Moms
Uma mulher com uma vida aparentemente perfeita - bonita, com um bom casamento, filhos estudiosos, uma linda casa e sucesso no trabalho -, sente-se exausta ao ponto de estar prestes a explodir. Farta, une forças com outras duas mães nas mesmas condições e decide livrar-se de todas as responsabilidades, iniciando um período de liberdade e diversão - uma atitude que choca a presidente da associação de pais, Bee Gwendolyn, e o seu grupo de mães perfeitas e dedicadas.

Race: 10 Segundos de Liberdade (2016)
Race
Como estudante e atleta na América da época da Depressão, Jesse carrega o fardo das expectativas da família, dos preconceitos raciais e dos seus próprios elevados padrões para a competição. Na Ohio State University, Jesse conhece o treinador Larry Snyder, um ex-atleta experiente e sem medo de o forçar até ao limite. As suas vitórias nas competições universitárias garantem-lhe lugar na equipa olímpica dos EUA. Ao chegarem a Berlim, para os Jogos Olímpicos de 1936, Jesse e os seus colegas vão entrar num campo minado de racismo e política. Com o mundo a assistir, Jesse vai pôr em relevo a história do racismo no seu próprio país, assim como a opressão do regime de Hitler.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Mães à Solta: 4*

Com cenas hilariantes e outras algo irreais, mas no fundo é muito bom.

Cumprimentos, Frederico Daniel.