sábado, 13 de agosto de 2016

Estreias da Semana #233

Esta Quinta-feira chegaram seis filmes às salas de cinema portuguesas. A Lenda do Dragão e Águas Perigosas estão entre as estreias.

A Lenda do Dragão (2016)
Pete's Dragon
Durante anos, o Sr. Meacham (Robert Redford) encantou as crianças com as suas histórias sobre o dragão feroz que vive na floresta. Para a sua filha, Grace (Bryce Dallas Howard), que trabalha como guarda-florestal, não passam de contos de fadas... até conhecer Pete (Oakes Fegley). Pete é um misterioso rapaz de 10 anos, sem família e sem casa, que afirma viver na floresta com um dragão verde gigante chamado Elliott. Segundo a descrição de Pete, Elliott é muito parecido com o dragão das histórias do Sr. Meacham. Com a ajuda de Natalie (Oona Laurence), uma rapariga de 11 anos cujo pai, Jack (Wes Bentley), é proprietário da serração local, Grace parte determinada a descobrir a verdade sobre as origens de Pete e do seu dragão.

Águas Perigosas (2016)
The Shallows
Numa zona recôndita do México, Nancy Adams (Blake Lively), estudante de medicina e amante de surf, consegue encontrar a praia secreta que era o local favorito da sua mãe, recentemente falecida. Sabe que é perigoso nadar sozinha, mas decide correr o risco quando a sua companheira de viagem fica a dormir após uma noite de farra. Liga para casa, diz ao pai e à irmã que encontrou o lugar especial que procurava e faz-se ao mar. Um ataque súbito deixa-a ferida e isolada nos baixios a duzentos metros da praia. Entre ela e a salvação encontra-se um grande tubarão branco que defende o seu território de caça. E a maré está a subir...

Mas Que Família É Esta? (2016)
C'est quoi cette famille?!
Bastien, de 13 anos, está no centro de uma família complicada: seis meios-irmãos, oito "pais" e muitas casas. Os seus horários familiares são muito mais complexos do que os de um estudante universitário. Por isso, já chega: as crianças decidem fazer a sua revolução e inverter as regras. Juntos, ocupam um grande apartamento e dizem que, a partir de agora, são os pais que se mexem!

Nerve - Alto Risco (2016)
Nerve
Uma estudante do ensino secundário envolve-se num jogo online de verdade ou consequência, onde todos os seus passos começam a ser manipulados por uma comunidade anónima de "observadores".

Quo Vado - Ou Já Foste! (2016)
Quo Vado?
Checco tem 39 anos e conseguiu tudo o que sempre sonhou na vida: viver com os pais para evitar os custos de uma vida independente; apaixonar-se sem enfrentar o drama do casamento e dos filhos, e, acima de tudo, ter um emprego seguro. E nada melhor do que um lugar como funcionário público no posto local de Caça e Pesca, onde durante 10 anos não fez outra coisa senão carimbar licenças, sendo recompensado com pequenos presentes pelos locais. Um dia, tudo muda: a reforma chega à Administração Pública e o seu posto é extinto. Mas Checco será capaz de tudo, recusando uma indemnização e sujeitando-se à mobilidade ainda que esta o coloque no Polo Norte…

Viver Depois de Ti (2016)
Me Before You
Louisa "Lou" Clark (Emilia Clarke) vive numa pitoresca vila no campo, em Inglaterra. Sem um rumo definido na vida, a jovem de 26 anos anda de trabalho em trabalho para ajudar a família. Ao aceitar um emprego numa mansão local, torna-se assistente domiciliária e companhia de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem e abastado banqueiro confinado a uma cadeira de rodas após um acidente ocorrido há dois anos. Abandonando a alma aventureira de outros tempos, o agora cínico Will desistiu de praticamente tudo. Mas algo muda quando Lou decidir mostrar-lhe que a vida merece ser vivida.

Sem comentários: