sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Estreias da Semana #235

Esta Quinta-feira chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. 

A Comuna (2016)
Kollektivet
Na década de 1970, Erik (Ulrich Thomsen) e Anna (Trine Dyrholm) são um casal de académicos cheio de sonhos. Com a filha, Freja, montam uma comuna num elegante bairro de Copenhaga para dividir a casa e viver em conjunto com outras pessoas. Querendo estar no centro da história e realizar o sonho de viver em grupo, realizam jantares, reuniões e festas. Levados pelo mesmo sonho, um caso de amor abala a pequena comunidade, fazendo com que o grupo de sonhadores e idealistas acorde para a realidade.

Carneiros (2015)
Hrútar 
Num vale isolado na Islândia, Gummi e Kiddi vivem lado a lado, cuidando dos seus carneiros premiados. Apesar de partilharem o terreno e o modo de vida, os dois irmãos não falam um com o outro há 40 anos. Quando uma doença mortal infecta os carneiros de Kiddi, todo o vale passa a estar ameaçado. As autoridades optam por abater todos os animais da zona para conter a epidemia. A decisão obriga os agricultores a abandonar as suas terras. Só Gummi e Kiddi decidem resistir, cada um à sua maneira: Kiddi usando a sua espingarda e Gummi usando a sua esperteza.  À medida que as autoridades apertam o cerco, os dois irmãos são obrigados a unir-se para se salvarem a eles mesmos e à sua antiga linhagem de carneiros.

Isto Só a Mim! (2016)
Retour chez ma mère
Aos 40 anos, Stéphanie (Alexandra Lamy) vê-se obrigada a regressar a casa da sua mãe (Josiane Balasko). É recebida de braços abertos no apartamento ultra-aquecido onde se ouve música da velha guarda com o volume no máximo, onde têm lugar agitadas jogatanas de Scrabble e onde se escutam preciosos conselhos maternais sobre como nos comportarmos à mesa e gerir a vida. Cada uma das partes terá de dar provas de paciência infinita para suportar esta nova vida em comum.

Mechanic: Assassino Profissional (2016)
Mechanic: Resurrection
Arthur Bishop pensou que tinha colocado o passado criminoso atrás das costas, mas quando o seu adversário mais temível lhe sequestra a namorada, Arthur é forçado a viajar pelo mundo para completar três assassinatos impossíveis e fazer o que faz de melhor: dar a ideia de que foram acidentes.

Refrigerantes e Canções de Amor (2016)
Lucas Mateus passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo, que se tornou num dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Como se isto não fosse suficiente, a namorada troca-o por Pedro e o mundo de Lucas desaba. Um belo dia, encontra uma misteriosa rapariga que vive dentro de um fato de dinossauro cor-de-rosa,  mascote de uma empresa de refrigerantes. Lucas apaixona-se por ela sem ter a mínima ideia do seu aspecto. Pelo meio, aparece um assassino contratado, um Jorge Palma imaginário e um supermercado onde o amor acontece.

Star Trek: Além do Universo (2016)
Star Trek Beyond
Desta vez, a Enterprise, liderada pelo Comandante James T. Kirk (Chris Pine), é atacada por uma força poderosa e desconhecida. A nave é destruída e a tripulação vê-se isolada num novo planeta onde é obrigada a enfrentar um impiedoso inimigo.

Urge (2015)
Quando Neal oferece aos amigos uma escapadela à ilha Eastman no feriado do 4 de Julho, promete-lhes também o melhor fim-de-semana das suas vidas. Uma figura misteriosa apresenta-lhes "Urge", a droga que impulsiona um estado de euforia desenfreada. Parece perfeita, mas vem com um senão: só pode ser tomada uma única vez. No entanto, a repetição da experiência torna-se uma obsessão. Por toda a ilha, as pessoas tornam-se incapazes de resistir e voltam a ingeri-la, uma e outra vez, levando-as a sofrer o único efeito secundário: uma completa incapacidade de controlar os instintos.

1 comentário:

JackSummers disse...

Neste filme não é ruim para o enredo. Ele me lembra um pouco o filme
http://filmesonlinegratis.club/3983-o-vale-do-amor-2015.html