quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Estreias da Semana #236

Nove filmes estreiam esta Quinta-feira nos cinemas portugueses. Cartas da Guerra e o novo Ben-Hur são alguns dos destaques.

11 Minutos (2015)
11 Minut
Um marido ciumento e descontrolado, a actriz que é sua esposa, um realizador americano, um impiedoso traficante, uma jovem desorientada, um ex-presidiário vendedor de cachorros quentes, uma estudante com uma missão misteriosa, um limpa-janelas envolvido em esquemas ilícitos, um velho artista, uma equipa de paramédicos e um grupo de freiras esfomeadas. Uma amostra transversal dos habitantes da Varsóvia contemporânea que se cruza durante 11 decisivos minutos.

Ben-Hur (2016)
Judah Ben-Hur (Jack Huston) é um nobre romano falsamente acusado de traição pelo seu irmão adoptivo Messala (Toby Kebbell). Despojado dos seus privilégios, separado da família e da mulher que ama (Nazanin Boniadi), Judah é submetido à escravidão. Depois de anos no mar, regressa em busca de vingança, mas encontra a redenção.

Black - Amor em Tempos de Ódio (2015)
Black
Mavela, de 15 anos, pertence ao gang Black Bronx. Apaixona-se por Marwan, um rapaz extremamente carismático, membro do gang rival, os 1080. O jovem par é forçado a fazer uma escolha brutal entre a lealdade ao gang e o amor que têm um ao outro.

Cartas da Guerra adapta ao cinema cartas que António Lobo Antunes escreveu à mulher durante a sua estadia na guerra do ultramar. A acção começa em 1971, quando António (Miguel Nunes) vê o seu quotidiano em Lisboa ser interrompido ao ser destacado para servir como médico no Leste de Angola. Perante a extrema violência e desolação, António escreve à mulher Maria José (Margarida Vila-Nova), contando o que vê, o que sente, como que abrigando-se do pior.

Cell: Chamada Para a Morte (2016)
Cell
Um estranho sinal surge através das redes de telemóvel e inicia uma epidemia assassina de proporções épicas transformando os utilizadores em criaturas sedentas de sangue. Um grupo de sobreviventes da Nova Inglaterra é obrigado a lidar com o caos que se seguiu.

Dofus: O Filme (2016)
Dofus - Livre I : Julith
Na cidade de Bonta, o jovem Joris passa os dias feliz na companhia do seu pai adoptivo, Kherubim. Tudo muda quando a feiticeira Julith regressa à procura do Dofus de Ébano e ataca Kherubim.

Florence - Uma Diva Fora de Tom (2015)
Florence Foster Jenkins
Em 1944, Florence Foster Jenkins está a envelhecer, mas continua a ser uma das pessoas mais conhecidas na alta sociedade nova-iorquina. Mecenas da música clássica na cidade e fundadora do 'Verdi Club', ela e seu marido inglês, St. Clair Bayfield, que acumula as funções de agente, organizam exposições fabulosas de quadros vivos, onde Madame Florence é a estrela. Durante uma ida ao Carnegie Hall para ouvir a soprano Lily Pons, Florence sente-se inspirada a começar a cantar outra vez e decide ter aulas, mas Madame Florence mal consegue entoar uma melodia. Encorajada pelo sucesso de um concerto privado - onde Bayfield garantiu que o público é composto apenas por amigos que a aplaudem incondicionamente - Florence decide atuar no Carnegie Hall e oferece mil bilhetes a soldados que regressam da guerra.

Max Atlantos 2 (2016)
Max Adventures - Atlantos II
Uma nova aventura acontece debaixo de água, enquanto o mais perigoso oponente de Max, Sombra, regressa mais forte do que nunca com a mortífera Pérola do Oceano em sua posse e o desejo de vingança de inundar o mundo. Para o derrotar, Max tem de ir até às perigosas profundezas do oceano com os seus amigos procurar o lendário Leão do Oceano, que o pode ensinar a adaptar os seus poderes neste reino aquoso. Numa corrida contra o tempo, Max e os seus amigos têm de recorrer à ajuda de Kain, um ex-rival.

O Sr. Perfeito (2016)
Mr. Right
Martha (Anna Kendrick) não está a lidar bem com a separação do seu último namorado. Não perde uma festa, cozinha tudo o que tem pela frente e está determinada a fazer algo terrível. É então que conhece Francis (Sam Rockwell). Para qualquer um, a abordagem de Francis seria estranha, mas Martha fica intrigada. Parecem ser o par perfeito: ela é doida e ele é... um assassino profissional um pouco diferente. Francis mata aqueles que encomendam os seus serviços. Quando Francis é contratado por um cliente duvidoso perseguido por um agente do FBI igualmente duvidoso (Tim Roth), e à medida que os cadáveres se vão amontoando, Martha tem de decidir se foge, ou se participa na carnificina.

Sem comentários: