quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Estreias da Semana #239

Chegaram ao cinema sete filmes neste primeiro dia de Outono. Os mais recentes filmes de Pedro Almodóvar, Julieta, e de Oliver Stone, Snowden, estão entre as estreias.

Evolução (2016)
Evolution
Nicolas, de 10 anos, vive numa ilha isolada com a mãe, numa aldeia em que só existem mulheres e rapazinhos. Todos os rapazes fazem estranhos tratamentos médicos num hospital à beira mar. Só Nicolas se pergunta o que está a acontecer. Ele sente que a mãe lhe mente e está decidido a saber o que ela faz na praia à noite, com as outras mulheres. As suas descobertas marcam o início de um pesadelo para o qual é irremediavelmente atraído. Mas Stella, uma das jovens enfermeiras do hospital, revela-se uma aliada inesperada.

Julieta (2016)
Julieta vive em Madrid com a filha Antía. Ambas sofrem em silêncio a perda de Xoan, o pai de Antía e marido de Julieta, mas às vezes a dor não aproxima as pessoas, afasta-as. Quando faz 18 anos, Antía abandona a mãe sem uma palavra. Julieta olha para ela de todas as maneiras possíveis, mas tudo o que descobre é o quão pouco conhece a sua filha.

O Poder da Música (2014)
Of Mind and Music
Álvaro Cruz (Joaquim de Almeida), um conceituado neuro-cientista, regressa a casa após uma palestra em Paris, de coração partido e desiludido. Na sua ausência, a mãe sucumbira à doença de Alzheimer. Decide tirar algum tempo de folga do trabalho e recuperar o amor pela música que partilhava com a mãe, encontrando consolo na música do French Quarter em New Orleans, onde ouve pela primeira vez a hipnotizante voz de Una Vida (Aunjanue Ellis). Após várias visitas para a ouvir cantar, apercebe-se que ela sofre da doença de Alzheimer e que a sua "família" não-convencional é incapaz de lidar com a sua saúde em declínio. Cruz deixa a esposa Angela (Sharon Lawrence) perplexa, ao procurar o filho há muito perdido de Una Vida, na esperança de conseguir dar-lhe paz no sofrimento, perda e saudade que ensombraram a sua difícil vida.

Os Dez Mandamentos: O Filme (2016)
Nesta adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homónima da Rede Record, Moisés é acolhido pela filha do faraó ainda bebé, cresce como príncipe do Egipto, mas revolta-se contra a sua família adoptiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação.

Os Sete Magníficos (2016)
The Magnificent Seven
A cidade de Rose Creek encontra-se sob o cruel domínio do industrial Bartholomew Bogue (Peter Sarsgaard). Desesperada, a população contrata sete marginais, caçadores de prémios, jogadores e pistoleiros a soldo, para os protegerem: Sam Chisolm (Denzel Washington), Josh Faraday (Chris Pratt), Goodnight Robicheaux (Ethan Hawke), Jack Horne (Vincent D'Onofrio), Billy Rocks (Byung-Hun Lee), Vasquez (Manuel Garcia-Rulfo) e Red Harvest (Martin Sensmeier). Enquanto preparam a cidade para o confronto violento que sabem estar a aproximar-se, os sete mercenários acabam a lutar por algo mais do que apenas dinheiro.

Os Visitantes - A Revolução (2016)
Les Visiteurs 3 : La Révolution
Os viajantes do tempo Godefroy de Montmirail e o seu fiel servo Jacquouille são projectados para uma época de profundas transformações políticas e sociais: a Revolução Francesa. Mais precisamente, para o chamado "período do Terror", altura de grandes perigos durante a qual os descendentes de Jacquouille, convictos revolucionários, conquistam o castelo e confiscam os bens dos descendentes de Godefroy de Montmirail, aristocratas arrogantes em fuga, cuja vida parece estar por um fio.

Snowden (2016)
A história da vida de Edward Snowden, o analista de 29 anos que revelou à comunicação social milhares de documentos secretos recolhidos enquanto trabalhava para a National Security Agency (NSA). Esses documentos demonstram a existência de inúmeros programas de vigilância global, muitos deles levados a cabo pela NSA em cooperação com empresas de telecomunicações e governos europeus.

Sem comentários: