quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Cine Fiesta regressa a Lisboa de 27 a 30 de Outubro

A Cine Fiesta 2016 - Mostra de Cinema Espanhol regressa de 27 a 30 de Outubro, no UCI Cinemas - El Corte Inglès, em Lisboa. Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Toro, Corpo de Elite, Palmeiras na Neve e Um Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha são alguns dos filmes da programação.


Realizado por Juan Antonio Bayona, Sete Minutos Depois da Meia-Noite conta com Felicity Jones, Liam Neeson e Sigourney Weaver no elenco e é um dos grandes destaques da Mostra. É um filme que junta o drama à fantasia e conta a história de uma criança, cuja mãe sofre de uma doença terminal. Todas as noites, o pequeno Conor sonha com uma gigantesca árvore que lhe conta histórias, em troca de escutar as suas. Este novo amigo ajuda-o a desligar-se da sua vida real, através do mundo da fantasia, mas com consequências.

Outro destaque é Palmeiras na Neve, de Fernando González Molina, com Mario Casas, Adriana Ugarte e Macarena García. A descoberta de uma carta há muito perdida leva Clarence a viajar desde as montanhas de Huesca até Bioko, em África, para visitar a terra onde o seu pai, Jacobo, e o tio Killan passaram a maior parte da sua juventude - a ilha de Fernando Pó - e descobrir segredos com muitos anos.

O actor espanhol José Manuel Poga estará em Lisboa para a apresentação do filme Toro, na sessão de antestreia do dia 28 de Outubro, às 21h30. Poga faz também parte do elenco de Palmeiras na Neve.

A Cine Fiesta 2016 oferece ainda aos espectadores a possibilidade de ver ou rever outros títulos recentes como Desejos, O Amor Faz-se, de Paco León, Cem Anos de Perdão, de Daniel Calparsoro, ou mesmo os sonantes Julieta, de Pedro Almodóvar, O Impossível, de Juan Antonio Bayona e A Academia das Musas, de José Luis Guerín, entre outros.

Mais informação sobre a Cine Fiesta 2016 pode ser encontrada aqui ou no facebook da mostra.

Sem comentários: