Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #242

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Estreias da Semana #242

Sete filmes chegaram aos cinemas esta Quinta-feira. O regresso de Tom Cruise ao protagonista de Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás e o mais recente filme de Woody AllenCafé Society, são dois dos destaques.

Abril e o Mundo Extraordinário (2015)
Avril et le Monde Truqué
Em 1941, o mundo é radicalmente diferente do descrito na História habitual. Napoleão V reina em França, onde, como em todo o mundo, desde há 70 anos os cientistas desaparecem misteriosamente, privando a humanidade de grandes invenções. Sem rádio, televisão, electricidade, aviação ou motores de combustão, é um universo preso a uma tecnologia ultrapassada, como que adormecido no conhecimento do século XIX, governado pelo carvão e pelo vapor. É nesse mundo estranho que uma jovem, Abril, parte em busca dos pais, dois cientistas desaparecidos, na companhia de Darwin, o seu gato falante, e de Julius, um jovem das ruas. O trio vai enfrentar os perigos e mistérios desse mundo extraordinário. Quem raptou os cientistas durante décadas? Por que plano sinistro?

Bem-vindos... Mas Não Muito (2015)
Le Grand Partage
Durante o pior inverno de que há memória, o governo publica um decreto obrigando os cidadãos franceses melhor alojados a acolherem em suas casas os seus concidadãos em risco. De imediato, um vento de pânico instala-se em todos os andares do edifício mais elegante da capital.

Cafe Society (2016)
A história de um jovem que chega a Hollywood durante os anos 30, na esperança de trabalhar na indústria do cinema. Apaixona-se e descobre-se envolvido no vibrante ambiente que definiu o espírito daquela era.

Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás (2016)
Jack Reacher: Never Go Back
Quando Susan Turner (Cobie Smulders), a Major do Exército que lidera a antiga unidade de investigação de Jack Reacher, é presa por traição, Jack Reacher, sabendo que ela é inocente, ajuda-a a fugir da prisão para descobrir a verdade por detrás de uma conspiração governamental ao mais alto nível. Em fuga, Reacher descobre um segredo do seu passado que lhe pode mudar a vida para sempre.

Mas Que Cinco... (2016)
Five
Cinco amigos de infância sonham desde sempre viver juntos. Assim que a oportunidade surge, Julia, Vadim, Nestor e Timothée não hesitam um minuto, sobretudo quando Samuel se oferece para pagar metade da renda. Ainda mal se instalaram e já Samuel se encontra na miséria. Decide não dizer nada aos outros e assumir a sua parte começando a vender erva. Quando tudo começa a dar para o torto, não tem outra hipótese se não virar-se para a família que lhe resta: os amigos!

O Inimigo da Turma (2013)
Razredni sovražnik 
Eslovénia, nos dias de hoje. Um liceu, uma turma e um quotidiano iguais as tantos outros. No entanto, pouco tempos depois da trágica morte de uma estudante, basta a chegada do novo professor, o duro Robert, para desencadear um violento curto-circuito didáctico e humano, que desfaz o frágil equilíbrio. A dor dos jovens traduz-se em raiva alimentada por interrogações existenciais difíceis de afrontar e daí deriva para uma caça: caça ao culpado, caça ao inimigo. Uma senda emocional que impacta fatalmente o novo professor: é ele o culpado perfeito.

O Ornitólogo (2016)
Fernando, um ornitólogo solitário, é engolido pelos rápidos quando descia um rio perdido no norte de Portugal, em busca de uma espécie ameaçada de cegonhas. Salvo das águas por duas chinesas em peregrinação a Santiago de Compostela, entra numa floresta sombria e misteriosa ao tentar regressar ao local de onde partiu. Pouco a pouco, obstáculos e encontros inesperados colocam-no à prova, surpreendem-no, violentam-no e conduzem-no a actos extremos que o vão transformar. Gradualmente, Fernando revela-se um outro homem: inspirado, múltiplo e, finalmente, iluminado.

Sem comentários: