Hoje vi(vi) um filme: LEFFEST'16: Monica Bellucci, Gérard Depardieu e Fanny Ardant marcam presença no festival

sábado, 29 de outubro de 2016

LEFFEST'16: Monica Bellucci, Gérard Depardieu e Fanny Ardant marcam presença no festival

Monica Bellucci, Gérard Depardieu e Fanny Ardant são presenças confirmadas na 10.ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival, juntando-se aos restantes convidados já anunciados.

O Divã de Estaline, de Fanny Ardant, tem estreia mundial marcada no Lisbon & Estoril Film Festival 2016 e contará com a presença da realizadora e do protagonista Gérard Depardieu. Já Monica Bellucci virá apresentar Malèna, um filme protagonizado e escolhido por si, e conversar com o público. 

O Divã de Estaline conta ainda no elenco com nomes como Emmanuelle Seigner, Joana de Verona e Paul Hamy. O filme adapta para o cinema o romance de Daniel BaltassatLe divan de Staline, e foi rodado integralmente em Portugal. A longa-metragem tem estreia no LEFFEST no dia 13 de Novembro, às 15h30, no Cinema Medeia Monumental, Sala 4, e será apresentada pela realizadora e pelo protagonista. 

A escolha de Monica Bellucci, Malèna, é um filme de Giuseppe Tornatore e conta uma história passada durante a Segunda Guerra Mundial, numa pequena vila na Sicília, Castelcuto. Ali vive Renato, um rapaz de 13 anos que, de repente, tem a sua vida radicalmente transformada por uma descoberta que irá marcá-lo para sempre. A longa-metragem será exibida no dia 5 de Novembro, às 14h00, na Sala 4 do Cinema Medeia Monumental. Haverá tempo também para uma conversa com a actriz sobre a sua carreira. Bellucci estará ainda presente na Gala de Abertura do festival. 

Muito já se especulava sobre a possível presença de Bellucci, com um dos seus filmes no programa do festival (On The Milky Road, o mais recente filme de Emir Kusturica) e após as notícias de ter recentemente comprado casa em Lisboa.

Mais informações sobre o LEFFEST, aqui.

Sem comentários: