sábado, 5 de novembro de 2016

Estreias da Semana #244

Esta Quinta-feira chegaram dez novos filmes às salas de cinema portuguesas. Sete Minutos Depois da Meia-Noite e The Accountant - Acerto de Contas são duas das estreias em destaque.

A Toca do Lobo (2015)
Um olhar sobre o escritor Tomaz de Figueiredo, avô materno da realizadora, Catarina Mourão, cujo romance mais conhecido é A Toca do Lobo, publicado em 1947 e vencedor do Prémio Eça de Queiroz.

Agnus Dei - As Inocentes (2016)
Les Innocentes
Polónia, 1945. Mathilde, uma jovem médica da Cruz Vermelha francesa, está numa missão de ajuda a sobreviventes da guerra. Quando uma freira lhe pede auxílio, é levada até um convento onde se escondem várias religiosas grávidas e incapazes de conciliar a sua fé com o estado em que se encontram. Mathilde transforma-se na última esperança daquelas mulheres.

As Novas Aventuras de Aladino (2015)
Les Nouvelles Aventures d'Aladin
Bagdade, cidade das 1001 riquezas, mas para além de toda beleza e exotismo, o povo  sofre a terrível tirania do Vizir conhecido pela ferocidade e hálito fedorento. Conseguirá o jovem ladrão Aladino, ajudado pelo Génio da Lâmpada, frustrar os planos malignos do Vizir Khalid e ganhar o coração da princesa Shallia?

Já Sinto a Tua Falta (2015)
Miss You Already
Milly e Jess são melhores amigas desde a infância. Milly tem uma carreira de sucesso e vive numa belíssima casa no meio da cidade com o marido e os dois filhos. Jess, trabalha como urbanista e vive com o namorado num barco atracado num canal de Londres. A amizade entre ambas está tão sólida como sempre esteve, até que Jess se depara com problemas para engravidar e Milly descobre que tem cancro da mama.

Palmeiras na Neve (2015)
Palmeras en la nieve
Killian é um jovem que nunca saiu das montanhas remotas de Huesca, em Espanha, que o viram crescer. Em 1953, viaja para a ilha de Fernando Pó, na Guiné Equatorial espanhola, para trabalhar numa plantação de cacau ao lado de pai e do irmão. Ao longo de 20 anos nesta ilha, até aos dias conturbados da independência, ele vai empreender uma jornada rumo à maturidade e ao conhecimento, e terá de lidar com a dor e a perda.

Pedido de Amizade (2016)
Friend Request
Laura é uma estudante universitária que partilha os pormenores da sua intensa vida social com os 800 amigos do Facebook. Um dia, após aceitar um misterioso pedido de amizade de uma pária social chamada Marina, a sua vida é amaldiçoada e os seus amigos mais próximos começam a morrer num encadeamento de situações cruéis e insólitas. Antes que o tempo se esgote, Laura terá  de resolver o mistério por detrás de Marina e do seu perfil de Facebook, de modo a quebrar o feitiço que se abateu sobre si.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)
A Monster Calls
Para suavizar as suas angústias, Conor O'Malley (Lewis MacDougall), um menino de 12 anos, entra num mundo fantástico de monstros e contos de fadas. No mundo real, a mãe (Felicity Jones) está gravemente doente e ele passa a maior parte do tempo ao cuidado da avó (Sigourney Weaver), que é tudo menos simpática. Não demonstra qualquer interesse pela escola e é desprezado pela maioria dos colegas de turma. Com o pai (Toby Kebbell) a viver a quilómetros de distância, o menino anseia por protecção e orientação. Tudo é tão aterrorizador que Conor mostra-se pouco assustado quando uma monstruosa árvore (voz de Liam Neeson) aparece à janela do seu quarto, sete minutos depois da meia-noite e, a partir desse momento, todas as noites à mesma hora. O Monstro tem histórias para contar e insiste para que Conor as ouça e as visualize. Em troca, permite que o menino relate os seus problemas. O novo amigo sabe que Conor esconde um segredo e acompanha-o nos seus maiores medos.

Taklub (2015)
As vidas de Bebeth, Larry e Erwin cruzam-se após a passagem do tufão Haiyan, o maior conhecido até à data, que devastou a cidade de Tacloban, nas Filipinas. Bebeth procura três dos seus filhos e tenta identifica-los através da análise ao ADN dos corpos enterrados em valas comuns. Larry perdeu a esposa e encontra consolo na adesão ao grupo de católicos devotos que carregam uma cruz por toda a cidade. Erwin, acompanhado do irmão mais velho, procura esconder da irmã mais nova a morte dos pais.

The Accountant - Acerto de Contas (2016)
The Accountant
Christian Wolff (Ben Affleck) é um sobredotado com mais jeito para os números do que para as pessoas. Atrás da fachada de um pequeno escritório de contabilidade, reuniu uma carteira de clientes que inclui terroristas, crime organizado e assassinos profissionais. É ele que lhes trata das contas e lhes dá  um aspecto respeitável. Com as autoridades cada vez mais desconfiadas, Wolff aceita trabalhar para uma empresa de robótica onde a contabilista, Dana (Anna Kendrick), descobriu uma falha nas contas na ordem dos milhões de dólares. À medida que Wolff analisa os livros da empresa e Dana descobre quem ele realmente é, o cerco começa a apertar.

Toro (2016)
Um trágico acontecimento faz com que Toro (Mario Casas) passe cinco anos na cadeia. Apesar dos seus acessos de rebeldia, tenta deixar para trás o passado e repensar a vida longe de qualquer confusão. Pouco tempo antes de obter a liberdade condicional, Toro consegue uma saída precária para se reunir com Lopez (Luis Tosar), o seu irmão, que acaba de roubar o perigoso Romano (José Sacristán) e de fugir com a filha deste, Diana (Claudia Canal). Toro, Lopez e Diana serão forçados a empreender uma viagem perigosa durante 48 horas, através de uma selvagem Andaluzia, onde Romano detém o poder moral e económico. Uma jornada em que os dois irmãos serão forçados a reconciliar-se para salvar a vida.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa lista do filmes, adorei a majoría. Sem dúvida o filme A Monster Calls dublado se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que Juan Antonio Bayona foi o responsável e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.