domingo, 13 de novembro de 2016

Estreias da Semana #245

Na passada Quinta-feira, chegaram nove filmes às salas de cinema nacionais. O Herói de Hacksaw Ridge e O Primeiro Encontro são duas das estreias.

Califórnia (2015)
O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. O tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, o seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, a sua forma de ver o mundo.

Chocolate (2016)
Chocolat
Em plena Belle Époque, Chocolat (Omar Sy) torna-se no primeiro palhaço negro em França e conquista as audiências da época. No entanto, o dinheiro fácil, o vício do jogo e a descriminação racial depressa  ameaçam a sua carreira.

Noite de Amadores (2016)
Amateur Night
Guy Carter é um estudante de arquitectura premiado. É casado com uma mulher bonita e em breve será pai. O problema? Guy não tem a vida organizada, o que alimenta as suas dúvidas quanto a ser um bom pai. Há mais de um ano procura trabalho na sua área, mas sem sorte. Em desespero de causa, Anne, a mulher, descobre uma hipótese de trabalho como motorista. Guy vai à entrevista, pensando que vai entregar pizzas, mas depressa percebe que terá como função ser motorista de acompanhantes de luxo. Com falta de dinheiro, aceita a proposta. Desta forma conhece Nikki, uma profissional desinibida e durona, e as suas duas hilariantes colegas, Jaxi e Fallon. No papel de motorista e protector, Guy é empurrado para um mundo onde as mulheres são poderosas e os homens vulneráveis.

O Herói de Hacksaw Ridge (2016)
Hacksaw Ridge
Na primavera de 1945, as tropas norte-americanas na ilha de Okinawa encontraram alguma da resistência mais feroz que alguma vez viram e um soldado destacou-se dos restantes. Desmond T. Doss, objector de consciência, apesar do seu voto de nunca matar, serviu como socorrista desarmado na infantaria, e sozinho salvou as vidas de dúzias dos seus camaradas feridos, sem efectuar um único disparo.

O Primeiro Encontro (2016)
Arrival
Após a chegada de 12 naves extraterrestres a vários pontos do mundo, a especialista em linguística Louise Banks (Amy Adams) é contratada pelo governo dos EUA para fazer parte de uma equipa interdisciplinar que se deslocará ao interior de uma das naves, a fim de tentar entrar em contacto com os alienígenas e entender o propósito da sua visita. Sobretudo, pretende-se descobrir se vêm em paz, ou se constituem uma ameaça.

Saca - O filme de Tiago Pires (2016)
Depois de uma brilhante carreira de 20 anos, o melhor surfista português de todos os tempos retirou-se dos palcos internacionais. Inspirador de sucessivas gerações, o percurso único de Tiago Pires é o tema deste documentário.

Toda a Verdade (2016)
The Whole Truth
Defender um réu num julgamento por homicídio já é, por si só, intenso. Mais ainda para o advogado Richard Ramsay (Keanu Reeves).O seu cliente é o jovem Mike Lassiter (Gabriel Basso), de 17 anos, acusado de ter assassinado o seu pai, Boone (Jim Belushi). Ramsay é, desde há muitos anos, amigo da família, e jurou à viúva Loretta (Renée Zellweger) que Mike não irá para a prisão. O problema é que Mike não proferiu uma única palavra desde o crime, excepto uma confissão inicial onde admitiu ter apunhalado o pai. A lado de Ramsay está uma nova colega, Janelle (Gugu Mbatha-Raw) que parece ter uma capacidade inata para ver além das mentiras das testemunhas.

Top Cat: o Início (2015)
Top Cat Begins
O charmoso Top Cat é conhecido de todos, mas como começou a sua vida repleta de aventuras? E como conheceu os seus amigos e companheiros de peripécias? O  filme responde a estas e outras perguntas, acompanha, de perto, tudo o que gira em volta deste gato tão especial e dá a conhecer a galeria completa de personagens, dos amigos Spook, Brain, Choo-choo, Fancy Fancy e Benny, ao grupo de vilões com o Mauzão, o Sr. Big, o Rato e a Agáta e ainda o Agente Dibble e o Gonçalves.

Um Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha (2015)
Ocho apellidos catalanes
Após terminar a sua relação com Rafa, Amaia apaixona-se por um catalão. Koldo, o pai de Amaia, viaja até Sevilha para persuadir Rafa a recuperar o amor da filha.

2 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Noite de Amadores: 3*

É divertido e dá para passar tempo, sendo isso o que importa.

Cumprimentos, Frederico.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Noite de Amadores: 3*

É divertido e dá para passar tempo, sendo isso o que importa.

Cumprimentos, Frederico.