sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Estreias da Semana #246

Sete filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira. Ela Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los são algumas da estreias.

American Honey (2016)
Uma adolescente sem nada a perder junta-se à equipa de venda de assinaturas de uma revista e vê-se envolvida num turbilhão de festas, ilegalidades e amor enquanto cruza o interior dos Estados Unidos com um grupo de desajustados.

Michèle parece indestrutível. Responsável de uma grande empresa de jogos de vídeo, gere os seus compromissos como a sua vida sentimental: com mão de ferro. A sua vida transforma-se na noite em que é agredida em casa por um desconhecido misterioso. Quando consegue descobrir o rasto desse homem, ambos entram num estranho e excitante jogo – um jogo que pode ficar fora de controlo a qualquer momento.

Gimme Danger (2016)
Nenhuma outra banda na história do rock 'n roll rivalizou com The Stooges na combinação de ritmos do heavy metal e dos blues com letras dicretas e angustiadas e um vocalista animalesco. Antes do seu aparecimento, nunca houve nada como The Stooges, mas os que neles recolheram inspiração, contam-se agora às dezenas. O documentário de Jim Jarmush apresenta o contexto histórico, cultural, político e musical onde surgiram, relata as suas aventuras e desventuras, constrói um mapa das suas inspirações, mostra as razões por detrás das suas dificuldades iniciais e o legado indestrutível que deixaram.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (2016)
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Nova Iorque, 1926. Algo misterioso está a deixar um rasto de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de magia aos Segundos Salemers, uma facção fanática dos SemMages (denominativo de Muggle, em Americano) que se dedica a localizar e destruir bruxas e feiticeiros. Ao mesmo tempo, o poderoso feiticeiro das trevas Gelleter Grindelwald foge ileso após provocar estragos na Europa e continua em paradeiro desconhecido. Sem se aperceber das tensões crescentes, o magizoólogo Newt Scamander chega à cidade no fim da sua digressão mundial para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. O desastre começa quando o SemMage Jacob Kowalski deixa escapar algumas das criaturas que Newt guardava nas dimensões mágicas de uma discreta mala de pele. A grave falha no Estatuto de Sigilo, que separa o mundo da magia dos comuns mortais, leva Tina Goldstein a interessar-se pelo assunto, na esperança de recuperar o seu antigo emprego como Auror. O rumo dos acontecimentos torna-se mais ameaçador quando Percival Graves, Director de Segurança de Magia do MACUSA (Congresso de Magia dos Estados Unidos da América), lança a responsabilidade do sucedido sobre Newt e Tina.

Shut In - Reféns do Medo (2016)
Shut In
Mary (Naomi Watts) é psiquiatra e vive numa quinta isolada na Nova Inglaterra. Em reclusão voluntária, cuida do filho que se encontra em estado vegetativo após o acidente de automóvel que vitimou o seu marido. Quando um rapaz a quem costumava dar consultas desaparece e é presumido morto, Mary começa a sentir-se ameaçada e convencida de que o fantasma da criança passou a assombrá-la a ela e ao filho.

Sozinhos em Berlim (2016)
Alone in Berlin
Berlim, Junho de 1940. Enquanto a propaganda nazi comemora a vitória sobre a França, uma casa em Prenzlauer Berg está repleta de tristeza. O filho de Anna e Otto Quangel morreu na frente. Este casal da classe trabalhadora durante muito tempo acreditou no Führer e seguiu-o de bom grado, mas agora percebem que as suas promessas nada mais são do que mentiras e enganos. Por isso, começam a escrever postais com breves mensagens de resistência numa tentativa de sensibilizar a população: "Parem a máquina de guerra! Matem Hitler!". Pondo as vidas em risco, distribuem postais nas entradas de edifícios e em escadas. Mas a SS e a Gestapo em breve estão sobre eles, e até os vizinhos passam a representar uma ameaça.

Uma História Americana (2016)
American Pastoral
Swede Levov, antigo atleta universitário, é agora um homem de negócios de sucesso e pai de família na América dos anos 60. Dawn, a sua esposa, é uma antiga rainha de beleza. Merry, a filha de ambos, acaba de ser acusada de fazer explodir um edifício público e desapareceu para parte incerta. A vida perfeita da família fica desfeita de um momento para o outro e Swede decide agir. O que descobre abala-o profundamente, forçando-o a olhar para além das aparências e enfrentar o caos que está a moldar o mundo à sua volta.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los: 4*

O melhor do filme é claramente o seu elenco e as variadas criaturas existentes no seu enredo.

Cumprimentos, Frederico Daniel.