sábado, 10 de dezembro de 2016

Estreias da Semana #249

Na passada Quinta-feira, dia 8 de Dezembro, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes.

A Mãe É Que Sabe (2016)
A família de Ana Luísa reúne-se em casa para festejar o aniversário do pai. Enquanto os convidados se sentam à volta da mesa, partilham recordações com um denominador comum: a falecida Josefa, mãe de Ana Luísa. Ao ouvir as histórias, Ana Luísa apercebe-se do impacto que a falecida mãe teve sobre as suas escolhas de vida e imagina o que teria acontecido se tivesse seguido outros caminhos, tomado outras opções e dito o que ficou por dizer. Ao mesmo tempo, um evento astrofísico de origem desconhecida provoca a alteração do espaço-tempo, permitindo a algumas pessoas, um pouco por todo o mundo, acederem a universos paralelos. Ana Luísa é uma delas, e terá, assim, a oportunidade de alterar o passado. Só que, para isso, terá de abdicar de todo o seu presente...

Cantar! (2016)
Sing
Situado num mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais, Cantar! tem como estrela o koala Buster Moon, dono de um teatro decadente. Quando vê o lugar de que mais gosta em risco de desaparecer, o eterno optimista Buster tenta recuperar a grandeza de outros tempos produzindo o maior concurso musical do mundo.

Festa de Natal da Empresa (2016)
Office Christmas Party
Carol (Jennifer Aniston), a directora-geral da empresa, decide encerrar a filial do seu irmão, o irresponsável Clay (T.J. Miller). Clay decide então unir forças ao director-técnico Josh (Jason Bateman) e aos restantes colegas, para organizarem a mais estrondosa festa de Natal alguma vez vista e impressionarem um potencial cliente a fechar o negócio que salvará os empregos de todos.

Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster) são dois irmãos do Texas que se reencontram após uma separação de vários anos. Toby é um pai divorciado e Tanner esteve preso. Agora juntam-se para assaltar agências do banco que ameaça executar a hipoteca sobre as terras da família. Para eles, os assaltos fazem apenas parte de um esquema desesperado para recuperarem um futuro que parecia perdido. O plano fica em risco quando atraem a atenção de Marcus (Jeff Bridges), um ranger quase na reforma.

Hitchcock/Truffaut (2015)
Em 1962, Hitchcock e Truffaut encontram-se durante uma semana para falar de cinema. Com base nas gravações originais deste encontro - usado para produzir o livro Hitchcock / Truffaut – este filme ilustra a maior lição de cinema de todos os tempos. A arte de Hitchcock é escrutinada e explicada pelos principais cineastas da actualidade: Martin Scorsese, David Fincher, Arnaud Desplechin, Kiyoshi Kurosawa, Wes Anderson, James Gray, Olivier Assayas, Richard Linklater, Peter Bogdanovich e Paul Schrader.

Lion - A Longa Estrada Para Casa (2016)
Lion
Um rapaz indiano de cinco anos perde-se nas ruas de Calcutá. Sobrevive a diversos desafios e acaba por ser adoptado por um casal australiano. Passados 25 anos, tenta descobrir a sua família biológica.

Tudo Para Ser Feliz (2016)
Tout pour être heureux
Antoine (Manu Payet), quarentão, egoísta e insatisfeito, dá como garantido o seu casamento de 10 anos com Alice (Audrey Lamy) e nunca sentiu necessidade de cuidar das suas filhas de cinco e nove anos. Um dia, Alice pede o divórcio e deixa as filhas ao seu cuidado por duas semanas. Antoine entra em território desconhecido. Pressionado pelo trabalho e desafiado por deveres parentais que nunca antes havia conhecido, vê essa custódia forçada como uma tarefa.

4 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Cantar!: 5*

É um dos meus filmes preferidos de animação e a mensagem do filme diz-nos para não desistirmos de nós, vejam.

Cumprimentos, Frederico Daniel.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Festa de Natal da Empresa: 3*

Esperava mais deste filme, mas o enredo foi ficando melhor.

Cumprimentos, Frederico Daniel.
PS, tudo bem por aí? Inês, o blog do Samuel The Short Guides To Movies não vai voltar? Tenho pena, os vossos blogs são dos que mais seguia.

Inês Moreira Santos disse...

Olá Frederico, o Sam está agora em força no blog http://sindromadovinagre.blogspot.pt/ Recomendo vivamente.

Cumprimentos cinéfilos.

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Olá Inês, obrigado pela info. Em breve vou fazer um especial de blogs que ainda sigo mas que estão inativos e o antigo do Samuel vai estar presente, depois envio-vos o link do especial.