segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Estreias da Semana #254

Na passada Quinta-feira, chegaram aos cinemas seis novos filmes. Assassin's CreedManchester by the Sea cativam as principais atenções.

Assassin's Creed (2016)
O uso de uma tecnologia revolucionária que dá acesso às memórias genéticas, permite a Callum Lynch (Michael Fassbender) regressar às aventuras do seu antepassado Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que descende de uma misteriosa sociedade secreta de assassinos e acumula uma incrível quantidade de conhecimento e técnicas que lhe permitem desafiar uma poderosa organização nos dias de hoje.

Manchester by the Sea (2016)
Esta é a história da família Chandler, da classe trabalhadora do Massachusetts. Quando Joe (Kyle Chandler) morre subitamente, o seu irmão mais velho, Lee (Casey Affleck), passa a ter a guarda legal do sobrinho Patrick (Lucas Hedges), um adolescente de 16 anos. Este facto obriga-o a lidar com o trágico passado que o separou da mulher, Randi (Michelle  Williams), e da comunidade onde nasceu e foi criado.

Ovelhas e Lobos (2016)
Volki i Ovtsy 
Numa terra mágica distante, numa aldeia, vive um despreocupado rebanho de ovelhas. Mas a sua vida rural e calma é interrompida quando uma alcateia de lobos se instala numa ravina ali perto. Enquanto as ovelhas tentam descobrir como viver lado a lado com os novos vizinhos, os lobos têm de escolher o novo sucessor para o seu líder. O favorito da alcateia, o eterno brincalhão Grey aceita um desafio para provar a todos, incluindo a sua noiva Bianca, que é digno de ser líder. No entanto, enfrenta um pequeno contratempo: a ingestão de uma poção mágica, vai fazê-lo acordar no corpo de um… carneiro!

Sala Oculta (2016)
The Disappointments Room
O casal Dana (Kate Beckinsale) e David (Mel Raido) deixa a agitação de Brooklyn para recomeçar a vida após uma tragédia familiar. Com o filho Lucas (Duncan Joiner), de cinco anos, mudam-se para uma antiga mansão no campo. Mas a casa não é o refúgio idílico que a família esperava. Pouco depois de se mudarem, Dana começa a ser assombrada por terríveis e perturbadoras visões. Enquanto explora a casa, apercebe-se de uma janela no sótão que a leva a descobrir uma sala secreta com um chão de metal, uma janela que não abre e uma porta que só tranca do lado de fora.

Vida Activa: O Espírito de Hannah Arendt (2015)
Hannah Arendt, Habiografia Harukhanit 
A filósofa alemã Hannah Arendt causou alvoroço na década de 1960 ao desenvolver o conceito subversivo da "banalidade do mal" referindo-se ao julgamento de Adolph Eichmann, sobre o qual escreveu para a revista New Yorker. A sua vida privada não foi menos controversa graças ao caso amoroso com o célebre filósofo alemão e partidário nazi Martin Heidegger. Este documentário provocador e arrojado, com base numa vasta quantidade de materiais de arquivo, oferece um retrato intimista da vida de Arendt, viajando pelos lugares onde viveu, trabalhou, amou, e foi traída, enquanto escrevia sobre as feridas abertas dos tempos modernos.

Zeus (2016)
A história real de Manuel Teixeira Gomes, um dos primeiros Presidentes da República portuguesa. Um Presidente como nunca houve outro no mundo, reconhecido escritor de literatura erótica, que após se demitir do cargo presidencial embarca no cargueiro holandês Zeus com rumo ao desconhecido - o destino leva-o à Argélia onde decide renascer e assumir o seu direito a ser feliz.

Sem comentários: