sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Estreias da Semana #258

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses cinco novos filmes. O maior destaque das estreias vai para Moonlight, de Barry Jenkins.

Elementos Secretos (2016)
Hidden Figures
Dorothy Vaughn, Mary Jackson e Katherine Johnson fazem parte da equipa de mulheres afro-americanas que fornece dados matemáticos vitais para o lançamento das primeiras missões espaciais por parte da NASA, mas é mantida na sombra e impedida de receber o reconhecimento devido pelo seu trabalho.

Fragmentado (2017)
Split
Kevin evidenciou ter 23 personalidades durante as consultas com a Dra. Fletcher (Betty Buckley), a seu psiquiatra de confiança. Mesmo assim, continua a existir uma ainda submersa, programada para se materializar e dominar todos as outras. Compelido a raptar três adolescentes que esconde na cave, Kevin inicia uma guerra pela sobrevivência entre as personalidades nele contidas, enquanto a sua sanidade se desmorona cada vez mais.

Seguimos Chiron ao longo de três momentos da sua vida: em criança, adolescente e jovem adulto. O protagonista cresce num bairro problemático de Miami, onde o tráfico de droga é uma constante. Vive com a mãe, sofre de bullying na escola e luta por encontrar o seu lugar no mundo.

Patriots Day - Unidos por Boston (2016)
Patriots Day
Relato das acções de Ed Davis, Comissário da Polícia de Boston, nos dias que antecederam o atentado bombista na Maratona de Boston, em 2013, e após a tragédia, incluindo a gigantesca caça ao homem levada a cabo para descobrir os terroristas responsáveis.

Uma Discussão Com 50 Anos (2014)
The 50 Year Argument
O documentário navega pelas ondas da história literária, política e cultural traçadas pelo The New York Review of Books, o principal jornal de ideias da América durante mais de 50 anos. Provocador, idiossincrático e incendiário, o filme une material de arquivo raramente visto, entrevistas de autores que contribuíram para a publicação e trechos de textos da autoria de ícones como James Baldwin, Gore Vidal e Joan Didion, juntamente com material original filmado nos escritórios da NYRB em West Village.

1 comentário:

arararara disse...

moonlight é um puta filme, meu preferido para o Oscar até o momento.

e estou curioso com esse novo do shyamalan, parece que ele voltou a acertar.